Dois foragidos da Verde Oliva presos por furto em SFI
Verônica Nascimento 30/10/2018 13:33 - Atualizado em 01/11/2018 17:23
 147ª de Itabapoana
147ª de Itabapoana / Divulgação
Dois foragidos da Operação Verde Oliva, que levou à prisão, no último dia 16, 28 suspeitos de tráfico de drogas e homicídios praticados em Campos, foram detidos por furto de bicicleta em São Francisco de Itabapoana, na tarde dessa segunda (29). O furto foi praticado na praia de Santa Clara, por volta das 13h, e, pouco tempo depois, policiais militares detiveram os suspeitos e os conduziram para a 147ª Delegacia de Polícia (SFI).
A vítima, de 39 anos, fez o reconhecimento dos suspeitos e identificou a bicicleta furtada. Na delegacia, foram constatados contra os jovens — um de 19 anos e outro de 18 — dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça de Campos por tráfico na região de Guarus conhecida como “Faixa de Gaza”. Os jovens foram autuados na delegacia de SFI por furto, com previsão de pena de dois a oito anos de prisão.
Outro foragido da operação foi preso na noite do dia 22 no Parque Eldorado, em Guarus. Uma equipe da PM fazia patrulhamento na rua Nova Olinda e, ao ver a viatura se aproximando, o suspeito tentou fugir, mas acabou detido pelos militares. Em consulta na 146ª DP, constava um mandado para a prisão dele na Verde Oliva, como suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas da comunidade do Sapo II.
Verde Oliva - No último dia 16, uma ação conjunta das polícias Civil, Militar e do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em Campos, resultou na prisão de 28 pessoas, incluindo o jogador de futebol Yuri de Carvalho da Silva, de 23 anos, atacante do Campos Atlético Associação. O objetivo da operação foi cumprir 37 mandados de prisão temporária e 40 de busca e apreensão contra uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas e homicídios ocorridos em Guarus. O número de presos e apreendidos com mandados pela Verde Oliva chega a 31, incluindo três menores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS