Moradores pedem mais infraestrutura
Virna Alencar 16/10/2018 19:38 - Atualizado em 17/10/2018 15:12
Problemas no abastecimento de água e tratamento de esgoto, além da falta de calçamento, área de lazer, iluminação pública e transporte, são listados por moradores do Parque Real, Vila Romana, Bugalho e Goitacazes. Segundo a presidente da associação de moradores, Alessandra Costa Peixoto, milhares de moradores são afetados pela falta de investimento e infraestrutura.
Alessandra mora no Parque Real há 22 anos e disse que a sensação é de abandono.
— Somente em algumas ruas há água encanada e tratamento de esgoto não existe nesses bairros. Ao mesmo tempo, imposto é cobrado a moradores que residem em ruas onde sequer tem calçamento. No Parque Real existe um espaço grande que dava para construir uma área de lazer, mas nossas crianças passam grande parte na rua. Muitas lâmpadas estão queimadas e com a falta de iluminação pública aumenta a sensação de insegurança. Os ônibus circulam na parte de tarde e, pela manhã, os moradores ficam sem transporte para trabalhar e as crianças sem terem como ir ao colégio — disse.
Em nota, a Prefeitura de Campos informou que a empresa responsável pela manutenção já está atuando para melhoria no parque de iluminação. A população também pode entrar em contato através dos telefones (22) 98175 0931, 98126 0880 (WhatsApp) ou 0800-5911218 para gerar protocolo e as solicitações serão atendidas, segundo o cronograma.
Sobre o transporte público, a nota diz que um novo modelo está sendo discutido. Para isso, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) está ouvindo moradores de diferentes regiões. Em relação à situação no Parque Real, o IMTT está averiguando junto à equipe de fiscalização.
Sobre as melhorias, a secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana explica que vem realizando levantamento em vários bairros e localidades e realizando intervenções emergenciais, sempre que necessário, aguardando viabilidade financeira. Uma equipe fará uma nova vistoria nos bairros citados para avaliar a situação em cada um deles.
Já a concessionária, responsável pelo fornecimento e tratamento de água e esgoto na cidade, foi contatada, mas até o fechamento desta edição não respondeu aos questionamentos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS