Pezão anuncia hoje 61 novas escolas profissionalizantes em tempo integral
22/10/2018 10:45 - Atualizado em 22/10/2018 11:08
Nesta segunda-feira (22/10), o governador Luiz Fernando Pezão, e o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, vão anunciar as novas Escolas em Tempo Integral Profissionalizantes da rede estadual que oferecerão Ensino Médio Profissionalizante de Técnico de Administração com ênfase em Empreendedorismo. No total, serão 61 novas unidades escolares que já terão matrículas abertas, a partir do dia 31 outubro, no portal Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br).
Na ocasião, também estarão presentes o Presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Wagner Siqueira; o Presidente do Conselho Regional de Administração (CRA), Leocir Dal Pai; e o Diretor-Geral do SEBRAE do Rio de Janeiro, Cezar Vasquez.
O Secretário Wagner Victer informou que com essas novas 61 unidades, o estado Rio de Janeiro alcançará a marca de 241 Escolas em Tempo Integral Profissionalizantes funcionando em 88 dos 92 municípios e que, em muitos casos, estão sendo aproveitadas estruturas do passado, que estavam subutilizadas, como dezenas de CIEPs (Brizolões). Das 61 novas escolas nessa modalidade, 26 serão Brizolões (CIEPs). Com isso, além do ganho pedagógico e de desenvolvimento dos alunos, o projeto também se torna uma ação de resgate desses patrimônios que estavam subutilizados.
– Esse total de 241 escolas em Tempo Integral Profissionalizantes é equivalente a cerca de 26% das unidades do ensino médio da nossa rede. Ou seja, nos últimos quatro anos, teremos implantado mais Escolas em Tempo Integral Profissionalizantes, 105% a mais, do que o acumulado (117 escolas) deste modelo implantadas em toda história dos Estados que por fusão formaram o atual Estado do Rio de Janeiro – destacou Victer.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]