Vereador é afastado do cargo em SFI
04/09/2018 15:24 - Atualizado em 04/09/2018 15:47
O vereador de São Francisco de Itabapoana Jarédio Azevedo (SD) foi afastado do cargo pelo Juízo da 130ª Zona Eleitoral do município. A decisão, proferida nesta terça-feira (04) é oriunda de uma investigação do Ministério Público Eleitoral (MPE). O MPE acusa o parlamentar de compra de votos nas eleições de 2016 e falsidade de documentos.
Com a decisão da Justiça Eleitoral, Jarédio se tornou réu numa ação penal, já que houve o acolhimento da denúncia. O afastamento do vereador é pelo prazo de 180 dias.
Na decisão, o juiz Alexandre Rodrigues de Oliveira determina o prazo de 5 dias para o presidente da Câmara de SFI, Pintinho (Pros), afastar Jarédio “sendo que as questões administrativas relacionadas a remuneração e demais vantagens do cargo serão regulados pela legislação local e decididas pela Presidência da Câmara”. O réu também não pode manter contato com as testemunhas, sob pena de decretação de prisão preventiva.
A investigação feita pelo Ministério Público Eleitoral teve como ponto de partida doações de campanha feitas ao parlamentar. Para o MPE, as doadoras, quatro mulheres inscritas no programa de transferência de renda Bolsa Família, não teriam condições de fazer doação ao até então candidato. As doações que contam na prestação de contas é no valor de R$ 600.
O vereador pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro e tentar derrubar a decisão que o afastou do cargo. Caso o parlamentar continue afastado, o primeiro suplente da coligação, Mazinho da Banda (SD), pode ser convocado. 
A informação foi publicada primeiro no site sanfranciscano VNotícia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]