Rafael participa de debates na XXI Marcha a Brasília
22/05/2018 18:56 - Atualizado em 23/05/2018 17:15
Prefeito Rafael Diniz
Prefeito Rafael Diniz / Folha da Manhã
O prefeito Rafael Diniz participou, nesta terça-feira (22), de mais um dia da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento acontece em Brasília e reúne prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros, além do presidente da República Michel Temer. A XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil, na capital federal até a próxima quinta-feira (24).
Nesta terça, o prefeito esteve no Encontro Mulheres Municipalistas, evento voltado para debater a importância das mulheres que ocupam importantes cargos nas mais variadas áreas municipais. Além disso, também esteve presente no debate dos presidenciáveis que contou com Marina Silva, Ciro Gomes, Manuela D’Ávila e Álvaro Dias.
Outro compromisso do prefeito de Campos foi a visitação a empresas de tecnologia que expõe seus portfólios e oferecem novas possibilidades de avanços em diversos segmentos como Saúde, Educação, Esporte e outros.
— Essa é mais uma oportunidade de troca de experiência, conhecer novas alternativas dentro do processo de transformação. Estamos aqui para buscar novas ideias tecnológicas na área de saúde, educação, turismo, mobilidade urbana para garantir mais qualidade de vida para nossa população — afirmou Rafael Diniz.
Durante a Marcha, o prefeito de Campos e também outros da região irão se manifestar contra a redistribuição dos royalties, assunto que vem sendo amplamente discutido e será abordado no evento. “A nossa presença aqui também é para dizer não à redistribuição dos royalties. É a defesa de Campos, produtora de petróleo, e dos municípios vizinhos, que também produzem e merecem sim a manutenção desse recurso”, disse Rafael Diniz, que também é presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro).
Nesta quarta-feira (23), ainda dentro da programação da XXI Marcha a Brasília, o prefeito de Campos irá assinar o caderno de Compromissos com o Brasil. O documento, segundo a organização, será entregue ao próximo presidente da República, e nele irá constar as principais pautas municipalistas. “Entendemos que a transformação do Brasil passa pelo fortalecimento dos municípios e por isso este evento é de suma importância para debatermos ideias, trocarmos experiências e avançarmos cada vez mais”, finaliza Rafael. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS