Câmara notificada sobre Geraldinho
Suzy Monteiro 21/05/2018 21:36 - Atualizado em 23/05/2018 17:13
Geraldinho Santa Cruz
Geraldinho Santa Cruz / Folha da Manhã
A Câmara de Campos já foi notificada pela Justiça Eleitoral a respeito da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que confirmou a condenação em primeira instância do suplente de vereador Geraldinho de Santa Cruz (PSDB). De acordo com o presidente do Legislativo, Marcão Gomes (PR), o documento foi encaminhado nessa segunda-feira (21) à Procuradoria da Câmara para elaboração de procedimento administrativo para notificação do edil. Após ser notificado, o mesmo terá o prazo de três dias para manifestação.
Porém, a situação de Geraldinho é diferente dos que foram afastados antes dele. O quarto mais votado da legenda e próximo da fila, Paulo Arantes (PSDB), obteve menos do que o chamado quociente eleitoral para assumir a cadeira. A tese é combatida por alguns juristas, mas está sendo estudada pela Procuradoria.
O documento de comunicação da Justiça Eleitoral à Câmara não traz o nome de quem será chamado para a vaga e a Procuradoria do Legislativo informou que está analisando o caso. O procurador Robson Maciel informou que, nos próximos dias, dará um parecer sobre o assunto.
Geraldinho recebeu 1.379 votos na eleição de 2016 e assumiu uma cadeira em janeiro de 2017, no lugar do eleito Ozéias (PSDB), que não foi diplomado em dezembro do ano anterior, por já responder processo da Chequinho.
O suplente tucano deixou a Câmara em junho, quando Ozéias foi diplomado e voltou ao Legislativo no início de abril deste ano, quando o titular foi afastado pelo TRE.
Outro - O recurso do suplente de vereador, Thiago Godoy (PR) estava na pauta dessa segunda-feira da Corte Regional, mas foi retirado, devendo voltar nos próximos dias. Godoy está na Câmara no lugar de Kellinho (sem partido), que também foi condenado na Chequinho. Todos podem recorrer, mas fora dos cargos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS