Polícias Civil e Militar cumprem mandados de prisão em Campos e região
Jonatha Lilargem e Jane Ribeiro 16/05/2018 09:11 - Atualizado em 16/05/2018 20:23
Apreensões da Operação Divisa
Apreensões da Operação Divisa / Divulgação
Os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico deu origem a Operação “Divisa” realizada simultaneamente nos municípios de São Francisco de Itbapoana; Campos e Rio das Ostras. As investigações envolvendo o tráfico de drogas por membros de uma facção criminosa e outros crimes, como latrocínio e roubo, começaram em 2016 e envolveram policiais civis, militares e o Grupamento de Ação com Cães da Guarda Municipal de Casimiro de Abreu/Rio Bonito/Carapebus. A operação foi comandada pela delegada da 147ª Delegacia de Polícia (SFI), Ivana Morgado.
Os trabalhos de investigação e monitoramento telefônico dos investigados resultaram em 17 mandados de prisão temporária, além de 15 mandados de busca e apreensão que resultaram em três prisões em flagrante por tráfico de drogas, receptação e posse de arma de uso restrito.
— Na verdade foram meses de investigação e de escuta telefônica dos investigados. Inclusive, em uma das escutas conseguimos frustrar um roubo a uma casa lotérica no Centro do município de São Francisco, resultando na prisão em flagrante dos mentores do roubo. Eles foram presos pela Polícia Militar na rua Daud Salomão Acruche, no início do mês de março deste ano, com um revólver calibre 38. Dos 17 mandados expedidos, 14 foram cumpridos e três pessoas são consideradas foragidas. O principal objetivo dessa operação é a redução da letalidade violenta, porque o tráfico de drogas é o maior gerador de homicídios e tentativas de homicídios no município — informou a delegada.
Em virtude da Operação “Divisa”, foi apreendido material entorpecente (319,5 gramas de cocaína e 3,5g de maconha); dinheiro (R$ 1.088); material para endolação; diversos aparelhos celulares usados para comercialização de entorpecente; anotações do tráfico; uma pistola 9mm e cinco munições de 9mm, além de sete pássaros da fauna silvestre.
Em nota, a Prefeitura de São Francisco informou que entre os presos está a prestadora de serviços de iniciais L.S.A.L.. A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana lamentou o ocorrido. O Executivo municipal esclareceu que ela trabalhava como recepcionista no Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), na localidade de Ponto de Cacimbas, sendo afastada desde já de suas funções até a apuração desses lamentáveis fatos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirma que não tinha conhecimento das supostas práticas das quais a servidora está sendo investigada e irá tomar as medidas administrativas e legais cabíveis, iniciando o processo de sindicância.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS