Rosinha na vice-presidência do Patriota
29/03/2018 22:02 - Atualizado em 01/04/2018 13:20
A ex-governadora e ex-prefeita de Campos Rosinha Garotinho assumiu a vice-presidência nacional do Patriota, partido ao qual se filiou esta semana. A ficha de filiação de Rosinha foi assinada na presença de Cassia Sá Freire Barroso, esposa do presidente nacional do partido, Adilson Barroso. O Patriota, que é o antigo PEN, anunciou quarta-feira (28) a pré-candidatura do deputado federal Cabo Daciolo a presidente da República. Daciolo é bombeiro militar e liderou a greve dos bombeiros em 2011.
Além da filiação de Rosinha, o Patriota também vai receber a ex-deputada federal Liliam Sá, aliada de primeira hora do ex-governador Garotinho. Liliam assumiu a presidência estadual do Patriota Mulher.
Em seu discurso, Rosinha pontuou que a sua ida para o partido significa que o Patriota está trabalhando para aumentar a participação das mulheres na política.
Já Cassia Barroso destacou a importância da participação da mulher na política.
“Hoje a mulher representa apenas 10% das cadeiras em todos os parlamentos brasileiros e a nossa luta é para garantir os 30%. É preciso muito incentivo para que as mulheres participem da política e esse é o compromisso do Patriota. Chega dos partidos usarem as mulheres nas campanhas para preencher as cotas. Aqui não será assim. Mais mulheres no poder”, disse.
Desde que Garotinho saiu do PR, após ser destituído da presidência regional do partido, ele e seu grupo político se pulverizaram entre legendas nanicas: Garotinho e seu filho Wladimir assinaram com o PRP. A filha Clarissa filou-se ao Pros, enquanto Rosinha foi para o Patriota. Wladimir, que recebeu o convite para assumir o PRP em Campos, e Clarissa vão disputar o mesmo cargo: são pré-candidatos a deputado federal. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS