Coleta de resíduos em SJB
29/03/2018 16:01 - Atualizado em 02/04/2018 16:21
Secom - SJB
A secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra, por meio do cronograma de coleta de resíduos, visa manter a cidade mais limpa e organizada. Com a medida, a população ficará informada e fará a disposição de resíduos domiciliar, de construção civil e provenientes de podas de árvores nos dias corretos. Os resíduos dos serviços de saúde também serão recolhidos em dias predeterminados nas unidades de saúde.
Segundo a secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Joice Pedra, a colaboração dos moradores é fundamental para maior organização e limpeza das ruas. “A partir da divulgação do cronograma de coleta de resíduos por tipo e localidades, a população poderá se organizar e nos ajudar a manter a nossa cidade mais limpa”, disse.
O objetivo, de acordo com a secretária, é fazer com que os resíduos, principalmente os entulhos de obra e resto de podas de árvores, não fiquem expostos nas ruas, o que pode causar risco de acidente, proliferação de animais peçonhentos, roedores, mosquitos, entre outros – exemplificou Joice, acrescentando que o cronograma de coleta proporcionará maior segurança e qualidade de vida para população.
O Disque Entulho (0800-031-1511) é o canal de comunicação entre a Prefeitura de São João da Barra e a população, que poderá ser utilizado para tirar dúvidas, assim como solicitar os serviços de limpeza urbana. (A.N.)
Secom - SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS