Chuva mantém Campos em estágio de atenção
Jéssica Felipe 22/03/2018 17:39 - Atualizado em 23/03/2018 11:55
Supcom
No início do mês vários municípios do Norte e Noroeste entraram em estado de alerta, por conta das chuvas que, apesar da trégua, voltou a cair e ganhou intensidade nesta quinta-feira, trazendo transtornos à região. Em Campos, onde moradores continuam isolados em Lagoa de Cima, ruas ficaram alagadas, assim como em Itaperuna, onde o volume ultrapassou a previsão do dia, com mais de 55mm em uma hora. Em Macaé, a situação também foi crítica, choveu 70mm em três horas.
Em Campos, segundo as medições da Defesa Civil, o rio Ururaí continua a baixar, chegando a 4,02m nesta quinta. A previsão é que a redução continue. O coordenador da Defesa Civil, major Edison Pessanha, disse que a equipe está em contato com os moradores isolados em Lagoa de Cima. “Por enquanto, estamos providenciando água potável, já levamos 27 litros de água para cada família. Ali a drenagem é natural e lenta, porque tem muita água na região”, ressaltou.
O rio Paraíba do Sul também segue baixando. A medição desta quinta-feira marcou 5,85m. Durante as chuvas desta quinta, os principais pontos de alagamentos foram na rua Edmundo Chagas, no Centro e na Cora de Alvarenga, no Parque Corrientes. A Defesa Civil disse que na Edmundo Chagas há um cisternão em funcionamento. A Cora de Alvarenga será avaliada pelo órgão.
Em Morro do Coco, o estágio é de monitoramento e não houve novos deslizamentos.
Alagamentos em Itaperuna – Uma pancada de chuva, na tarde desta quinta, deixou ruas alagadas. Foram atingidos os bairros do Aeroporto, Bom Pastor, Surubi, Vinhosa, Cehab e Cidade Nova. O município foi um dos primeiros a decretar emergência do começo desse mês. O rio Muriaé chegou a transbordar no último dia 10 e o distrito de Comendador Venâncio foi o mais atingido.
Desabamento de encosta - Em Macaé, segundo a Defesa Civil, os locais mais atingidos foram Glicério e a localidade do Óleo, na Região Serrana. A previsão era de 34mm, mas choveu 36 mm a mais nesta quinta. Uma casa foi afetada parcialmente por uma encosta que desabou. Não havia ninguém no local e a Defesa Civil realocou os moradores. O rio São Pedro transbordou.
Segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Joelson Oliveira, há alerta de alagamento e deslizamento para o Norte e o Noroeste, mas os rios estão baixando e sob controle. A previsão é de chuva até este sábado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS