SJB com 'clique polêmico' envolvendo ex-prefeito
15/03/2018 18:20 - Atualizado em 15/03/2018 20:12
Um ‘clique’ mais que infeliz
Não há assunto em São João da Barra que não caia nas redes sociais. O mais recente burburinho foi uma visita do ex-prefeito Neco (PMDB) à Santa Casa de Misericórdia. Chamou atenção um ‘clique’ infeliz de alguém que estava na área dos funcionários da Santa Casa no momento em que o ex-prefeito aguardava a recepcionista. Quem durante seu expediente — já que estava em uma área restrita e subentende-se que seja funcionário — vai se preocupar em fotografar uma pessoa que chega para ser atendido? Não pode ser considerado normal. Abre-se um parêntese aqui para destacar que há muitos elogios ao serviço prestado pela Santa Casa. No entanto, a atitude desse(a) funcionário(a) mancha o trabalho: desnecessário. Ex-prefeito ou não, Neco é um cidadão que não só pode, como deve ser atendido. Já o político Neco, esse teve nas urnas a resposta pela administração que fez. Foi rejeitado pela maioria em uma derrota histórica. E lá no dia do resultado do pleito é que deveria ter ficado todas as picuinhas de campanha. Fora isso, na Justiça terá o direito de se defender das acusações que sofre por sua gestão. Condenado, que pague por elas. E se não for condenado, o resultado do último pleito já mostra que terá muita dificuldade para voltar ao cenário político local.
Uma pena
O sucesso do Festival Gastronômico Sabores da Barra, realizado no fim de semana da Páscoa do ano passado, não foi suficiente para fixar o evento no calendário oficial do município. Não há previsão de realização neste ano e os motivos não foram divulgados ainda.
FestPáscoa
No lugar do Sabores da Barra, estaria sendo preparado o FestPáscoa, uma parceria da Associação dos Ambulantes com a Prefeitura. Não há programação divulgada, ainda, mas o espaço utilizado também seria o Balneário de Atafona.
Demora...
Em um acidente na noite do último domingo (11), um carro bateu em um poste, na avenida Nossa Senhora da Penha, em Atafona. Ninguém ficou gravemente ferido. Como resultado, fios pendurados e o poste inclinado.
...da Enel
Até a tarde de quarta-feira (14) o poste continuava da mesma forma. O departamento de iluminação da secretaria de Obras entrou em contato com a concessionária que, enfim, informou que vai solucionar o problema. (Atualização: o serviço foi realizado pela Enel na tarde de quarta, após pedido da Prefeitura)
Licitação
O transporte universitário para os sanjoanenses pode ter uma definição em SJB. Está marcado para sexta-feira (16) a licitação que definirá a empresa responsável pelo serviço.
Auxílio
O auxílio transporte dos servidores municipais de SJB deve sair antes do Cartão Alimentação. O motivo é simples: o valor do auxílio será depositado junto com o salário, enquanto o Cartão será gerido por uma empresa.
Expectativa
Não há nada oficial, mas o auxílio transporte pode sair junto com o salário de março. Vale lembrar que o repasse é proporcional aos dias trabalhados.
Reajuste
Depois do anúncio do retorno do Cartão Alimentação e a criação do auxílio transporte, os servidores questionam se haverá reajuste salarial neste ano em SJB, o que não acontece desde 2015.
Mosquitos
A reclamação é grande em SJB quanto ao grande número de mosquitos. Imagine a partir de agora, depois das fortes chuvas...
*Publicado na edição desta quinta-feira (15) da Folha da Manhã

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]