FCDL-RJ com senador e deputados por Refis do Simples
19/02/2018 15:35 - Atualizado em 19/02/2018 15:44
Eduardo Lopes  Marcelo Mérida
Eduardo Lopes Marcelo Mérida / Divulgação
A Federação das CDLs do Estado do Rio (FCDL-RJ) manteve encontro nesta segunda (19) com o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), para articular no Congresso Nacional, com a bancada de deputados federais e senadores fluminenses, a derrubada do veto do presidente Michel Temer ao Refis do Simples.
O movimento, explica o presidente da FCDL-RJ, Marcelo Mérida, tem objetivo garantir a isonomia com as grandes empresas, que asseguraram acesso a Refis, e é coordenado no Brasil pela Confederação Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CNDL).
“As micro e pequenas empresas optantes do Supersimples enfrentam as mesmas dificuldades das grandes firmas que foram beneficiadas com um Refis similar. Não há argumentação que resista ao princípio da isonomia: se aos grandes, que possuem maior suporte financeiro, foram oferecidas chances com o Refis, aos pequenos essa oportunidade não pode ser negada”, defende o presidente da FCDL-RJ, Marcelo Mérida.
“Cabe ao Congresso Nacional reestabelecer o equilíbrio e oportunizar o ambiente de debate qualificado para subsidiar a derrubada do veto presidencial ao Refis do Supersimples, promovendo a correção de um cenário de desigualdade fiscal imoral e indesculpável”, complementa Marcelo Mérida.
Nesta terça-feira (20), em Brasília, às 9h30, será realizado Café da Manhã, para tratar da derrubada do veto do Refis para as Micros e Pequenas Empresas, o veto nº 5/2018), no Salão Principal do Restaurante do Senac – 10° Andar do Anexo IV da Câmara dos Deputados.
Ainda em Brasília, às 11h, na Sala da Presidência do Senado Federal, será realizada reunião com o Presidente do Congresso Nacional, Senador Eunício Oliveira, para solicitar a marcação da sessão que analisará o veto nº 5/2018.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]