Justiça chega à Baixada Campista
09/01/2018 21:12 - Atualizado em 10/01/2018 17:03
Com apoio de profissionais da Superintendência Municipal de Justiça e Assistência Judiciária, começou nesta terça-feira, em Campos, o programa Justiça Itinerante, realizado todos os anos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) em localidades do interior do Estado. A unidade móvel do tribunal atuou na localidade de Goitacazes, na Baixada Campista, beneficiando também pessoas de localidades próximas. A partir do dia 25, o serviço chega aos moradores da área Norte do município, com atendimento em Morro do Coco.
— O ponto alto aqui é a agilidade. A pessoa chega, é ouvida pelo estagiário, é aberto o processo e em uma semana acontece a primeira audiência. Para se ter uma ideia, se fosse no fórum, essa audiência aconteceria, no mínimo, um mês depois — explicou o advogado da superintendência, Leonardo Campinho, acompanhado da estagiária Raíla Barbosa, juntos com a equipe do TJ-RJ.
Logo cedo, mais de 100 pessoas formaram fila ao lado do “ônibus da Justiça”, que atende em casos de Vara de Família. “Estou voltando à Justiça porque meu ex-marido há mais de um ano deixou de pagar a pensão de nossa filha, de 6 anos. Aqui é bom porque o atendimento é muito mais rápido”, afirmou uma vendedora da localidade de Ponta Grossa dos Fidalgos. “Estou dando entrada no pedido de guarda de minha filha, de 4 anos, que não quer ficar com a mãe”, afirmou um servente de obras de Goitacazes.
Nos dois distritos, o atendimento será sempre uma vez por semana: em Goitacazes às terças-feiras, na Praça São Benedito, e em Morro do Coco às quintas-feiras, na rua Nilo Peçanha, em frente à Igreja Nossa Senhora da Penha. Nos dois locais, o atendimento é das 9h às 15h. “Por ser o dia de abertura, estamos com muita gente pra atender, mas a equipe é bem preparada e o rendimento é sempre muito bom”, explicou a chefe de cartório do TJ-RJ Aldenízia Arêas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS