Americano na busca de novos parceiros
26/12/2017 21:24 - Atualizado em 29/12/2017 22:30
No Americano, a hora é de arregaçar as mangas e trabalhar visando à temporada de 2018. O presidente Carlos Abreu já anunciou que viaja até o Rio de Janeiro, nos primeiros dias do próximo ano, a fim de captar recursos junto a patrocinadores e também tratar de contratações.
A prioridade, segundo o dirigente, é para a contratação de um treinador e um gerente de futebol. Depois, o clube anuncia contratações de reforços para formar o time que irá disputar o Campeonato Estadual da Série B1. A competição deve ter mesmo início do mês de maio indo até setembro, segundo definiu a Federação de Futebol de Futebol do Rio de Janeiro.
—Conseguimos renovar compromissos contratuais com alguns patrocinadores que vinham nos apoiando e estamos em busca de outros parceiros porque o futebol tem ônus, os custos são altos, as despesas são certas— disse o mandatário. O clube mantém sob contrato alguns jogadores que tem vínculo com o clube.
Somente com as despesas de manutenção do centro de treinamentos (energia elétrica e água, entre outros) e salários de atletas e funcionários, os gastos passam de R$ 30 mil mensais.
Atualmente, com o fim das parcelas que eram pagas pela Constutora Imbeg, de R$ 45 mil, a única fonte de recursos do clube é a verba da Timemania.
O presidente do Alvinegro afirmou que o Americano é um clube financeiramente saudável e que a credibilidade tem sido fundamental para manter os atuais parceiros e conseguir futuros patrocinadores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS