Força Tarefa diz que recibos dos aluguéis a Lula são falsos
06/10/2017 21:24 - Atualizado em 16/10/2017 19:06
Lula lidera Bolsaro
Lula lidera Bolsaro / Divulgação
De acordo com a força-tarefa da Lava-Jato, “sem margem de dúvida, são ideologicamente falsos” os recibos de aluguel apresentados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como provas de pagamento de aluguel do apartamento vizinho ao que mora em São Bernardo do Campo. O Ministério Público Federal (MPF) entrou, na quinta-feira, com um pedido de “incidente de falsidade” e cobrou a entrega dos recibos originais de Lula para que sejam submetidos à perícia técnica.
No documento encaminhado ao juiz Sérgio Moro, a Força Tarefa disse: “Os recibos apresentados pela defesa têm origem desconhecida, não trazem nenhuma comprovação a respeito da data em que foram produzidos. Urge identificar o momento em que foram apostas as assinaturas em cada qual, deslindando quando os recibos foram confeccionados, e verificar se houve adulterações e/ou montagens desses documentos”.
O empresário Glaucos da Costamarques disse, segundo matéria do jornal O Globo, ter assinado de uma vez só todos os recibos de aluguel referentes ao ano de 2015. Dono do apartamento alugado ao ex-presidente — que, para a força-tarefa da Lava-Jato, foi comprado com propina da Odebrecht — Costamarques sustenta que não recebeu qualquer aluguel de fevereiro de 2011 até novembro de 2015, quando seu primo José Carlos Bumlai foi preso.
Um dia após a prisão, internado no hospital Sírio Libanês em São Paulo, Costamarques teria recebido a visita do advogado Roberto Teixeira, compadre de Lula, dizendo que os aluguéis passariam a ser pagos. Pouco depois, foi procurado pelo contador João Muniz Leite, que a pedido de Teixeira, levou a remessa de recibos para serem assinados. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS