Refis/Campos 2017: prazo para adesão termina nesta terça-feira
30/10/2017 18:03 - Atualizado em 01/11/2017 16:29
Atendimento para adesão ao Refis
Atendimento para adesão ao Refis / Supcom
Termina nesta terça-feira (31) o prazo para adesão ao Refis Campos/2017 — Programa de Recuperação Fiscal. De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Leonardo Wigand, não haverá nova prorrogação. O atendimento é feito das 9h às 17h, na sede da secretaria de Fazenda, que fica na rua Treze de Maio, 129, no Centro. Nesses últimos dias, a procura foi grande para adesão ao Refis. Segundo a Prefeitura, até esta segunda-feira (30) foram 7.285 adesões e cerca 35 mil pessoas atendidas na secretaria municipal de Fazenda.
O programa contempla aqueles contribuintes — pessoa física ou jurídica — que tenham débitos tributários ou não tributários com fato gerador até 31 de dezembro último. De acordo com o secretário, podem ser renegociados débitos tributários (IPTU, ISS e taxa) e não tributários (auto de infração e multas aplicadas pelo Procon, Vigilância Sanitária, Fiscalização de Postura, secretaria de infraestrutura e Mobilidade Urbana, entre outros).
O Refis/Campos 2017 oferece possibilidades de pagamento à vista e de parcelamento em 12, 24 e 36 meses. No caso de pagamento em parcela única, o desconto sobre multas e juros será de 100%; em 12, 80%; 24, 60% e em 36, 40%. Para parcelamento, a lei define valor mínimo das parcelas, que é de R$ 60 para pessoa física e R$ 200 para pessoa jurídica.
Para o atendimento, é preciso apresentar identidade e CPF do titular. No caso de representante legal, procuração e documentos de identificação. Para atendimento de pessoa jurídica, é preciso apresentar contrato social com CNPJ, documentos do representante legal ou do representante por procuração.
— Tivemos uma boa adesão durante todo o processo e o mais importante é que demos condições para que os cidadãos fiquem em dia com os tributos. Nestes últimos dias, a procura foi muito maior, o que chegou a congestionar nosso site — disse a subsecretária de Fazenda, Marcilene Nunes Daflon.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS