Fernanda viverá uma mulher misteriosa
06/10/2017 23:23 - Atualizado em 13/10/2017 19:31
Em “O Outro Lado do Paraíso”, a nova novela das 9, da Rede Globo, que estreia em outubro, a atriz Fernanda Montenegro interpretará a sábia Mercedes. Moradora da fictícia Pedra Santa, na região do Jalapão e de fama que atravessa fronteiras. Muito respeitada por todos, é uma mulher mística, rezadeira, que escuta vozes, e está sempre disposta a ajudar o próximo com seus conselhos. Mercedes transformou sua casa, onde vive com a única neta Cleo (Bruna Santos/Giovana Cordeiro), em um grande abrigo para receber as pessoas quando chegar o fim do mundo.
Em um galpão, ela estoca mantimentos, água potável, sementes e itens essenciais para sobrevivência. “Eles”, como ela se refere às vozes, antecipam acontecimentos, fazem alertas e passam orientações, às vezes de forma cifrada. Por isso quando Clara (Bianca Bin) avisa que vai se casar com Gael (Sergio Guizé), rapaz de família rica de Palmas, Mercedes não tem bom pressentimento.
Fernanda está empolgada com o novo papel e nas gravações, com sempre, tem se mostrado intensa. E aí vai mais um pouco da história.
Ela conhece Clara desde criança e tem intimidade para alertar a neta de Josafá (Lima Duarte) de que coisas ruins estão por vir, mas a jovem prefere seguir o coração. Josafá é outro que mantém forte ligação com Mercedes. No passado, os dois tiveram um romance, que não foi adiante, mas ainda assim a amizade entre eles permaneceu.
No fundo, ele se ressente por esta situação, e tem a esperança de, um dia, reviver esse amor com Mercedes. É nela que ele buscará forças para enfrentar o período mais difícil de sua vida: a fase em que Clara desaparece sem deixar rastros.
“O Outro Lado do Paraíso” é uma novela de Walcyr Carrasco, com direção artística de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe Binder, que trata de temas como amor, ambição e vingança. A previsão de estreia é para outubro, segundo a assessoria da Rede Globo de Televisão. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS