Viva Comunidade em Campos
29/09/2017 20:06 - Atualizado em 02/10/2017 13:34
Vila Olímpica do Jardim Carioca
Vila Olímpica do Jardim Carioca / Supcom Campos
Campos vai receber, neste sábado (30), uma programação especial com diversas ações gratuitas para a população. O Viva Comunidade, evento organizado pela Autopista Fluminense, concessionária responsável pela administração da BR 101 RJ/Norte entre a divisa RJ/ES e Niterói, em parceria com a Prefeitura de Campos dos Goytacazes e Universidade Estácio de Sá, será realizado na Vila Olímpica Lulu Beda, no Jardim Carioca, das 10h às 16h.
O Viva Comunidade é uma ação de responsabilidade social corporativa do grupo Arteris que oferecerá ao público di-versas atividades interativas relacionadas à saúde, educação, bem-estar, segurança, qualidade de vida, meio ambien-te, sustentabilidade, entre outras.
Na área de saúde, os participantes terão à disposição vacinas contra febre amarela, dupla bacteriana (dT), hepatite B, tríplice viral e HPV. A população também receberá orientações e panfletos com informações sobre doenças como DST/AIDS, além da distribuição de preservativos, informações referentes ao controle do tabagismo, educação perma-nente com ações sanitárias, orientações de cuidado com animais e cuidados domiciliares contra a proliferação do mos-quito Aedes aegypti.
A população também será orientada sobre segurança viária. As crianças terão atenção especial com estande destinado à educação para o trânsito e meio ambiente por meio do Projeto Escola e Viva Meio Ambiente Arteris, em parceria com a secretaria de Educação. A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) levará o projeto Patrulheiro Mirim, que consiste na orientação e distribuição de talonário de multas, de forma lúdica, onde as crianças podem au-tuar os pais pelas infrações de trânsito simuladas no local.
— Ações que antes eram voltadas apenas aos usuários da rodovia, agora estão dentro da cidade. Uma forma de esti-mular as pessoas a se interessarem por assuntos relacionados à segurança no trânsito — explicou a coordenadora de Sustentabilidade da Arteris, Maria José Finardi.
O Viva Comunidade irá contar ainda com orientação jurídica e vocacional - com ênfase na elaboração de currículo pro-fissional. A Superintendência de Trabalho e Renda atenderá no Espaço da Oportunidade com encaminhamento para cursos e cadastro. O espaço para entretenimento inclui uma cama elástica e brinquedo inflável, distribuição de pipoca e algodão doce, além de atividades como capoeira e slack-line, com orientações profissionais para elaborar a atividade. Também serão oferecidos cortes de cabelo e esmaltação.
No acesso para a ponte Barcellos Martins, equipes da Autopista Fluminense vão oferecer serviços gratuitos para a co-munidade. Para os motociclistas, uma checagem nas condições das motocicletas, distribuição de adesivos refletivos e higienização dos capacetes, e para os ciclistas, adesivação das bicicletas, além da instalação de antenas anticerol que serão fornecidas pela Arteris gratuitamente. Panfletos informativos de segurança no trânsito também serão entre-gues aos pedestres que passarem pelo local. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS