Onze mortos em acidente na BR 101 em Mimoso do Sul
10/09/2017 19:38 - Atualizado em 11/09/2017 13:45
Grave acidente na BR 101
Grave acidente na BR 101 / Reprodução de vídeo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que pelo menos 11 pessoas morreram e três tiveram ferimentos graves no acidente entre dois caminhões, um Ford Ka e um micro-ônibus na tarde deste domingo (10), na altura do km 450 da BR 101 Sul, em Mimoso do Sul. O micro-ônibus e um dos caminhões pegaram fogo. Todas as vítimas fatais estavam no micro-ônibus. Outras duas pessoas tiveram ferimentos leves e quatro saíram ilesas do acidente. Vítimas foram removidas para a Santa Casa de Cachoeiro. Os ocupantes participavam de um grupo de dança de Domingos Martins e voltavam de uma apresentação em Juiz de Fora (MG).
No início desta noite, o governador Paulo Hartung decretou luto oficial de três dias, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Há menos de três meses, um acidente na BR 101, em Guarapari, provocou outra grande tragédia no Espírito Santo. No dia 22 de junho, 23 pessoas morreram em uma colisão envolvendo uma carreta que transportava granito, um ônibus interestadual e duas pequenas ambulâncias.
  • Grave acidente na BR 101

    Grave acidente na BR 101

  • Grave acidente na BR 101

    Grave acidente na BR 101

  • Grave acidente na BR 101

    Grave acidente na BR 101

  • Grave acidente na BR 101

    Grave acidente na BR 101

O acidente em Mimoso do Sul – Segundo o inspetor Macedo Miranda, chefe da Comunicação da PRF, não chovia neste domingo (10), no momento do acidente. O inspetor também informou que ainda não foi possível identificar de onde partiu o micro-ônibus, porque as placas foram totalmente incendiadas. Os dois sentidos da rodovia estão totalmente interditados e sem horário definido para liberação.
A causa e a dinâmica do acidente ainda são averiguadas pela PRF. Um dos caminhões carregava cerveja e o outro, placas de granito. Segundo testemunhas, o motorista do micro-ônibus desceu a estrada pela contramão, sem controle, e provocou uma batida de frente com o caminhão que transportava cervejas. O micro-ônibus ainda teria colidido contra um outro caminhão, que transportava as placas de granito. Em seguida, houve explosões e o fogo se alastrou pelo caminhão de bebidas e pelo micro-ônibus.
Os dois caminhoneiros conseguiram sair dos veículos com ferimentos leves. O helicóptero da Polícia Militar, ambulâncias da ECO 101 e o Corpo de Bombeiros foram acionados para socorro às vítimas.
Fonte: Gazeta Online

ÚLTIMAS NOTÍCIAS