Festa de casa cheia no Aryzão
Paulo Renato Porto 30/09/2017 00:52 - Atualizado em 02/10/2017 13:49
Treino do Goytacaz
Treino do Goytacaz / Divulgação
Com acesso garantido à Série A, Goyta x América decidem o título da Série B1, a partir de 15h, no Ary de Oliveira e Souza
É bem verdade que o objetivo maior do Goytacaz em retornar ao Estadual da Série A, depois de 25 anos, já foi alcançado. No entanto, o torcedor alvianil tem de razões de sobra para comparecer ao jogo de hoje, no Aryzão, às 15 horas, na decisão do Campeonato Estadual da Série B1, contra o América.
Além de coroar a conquista com o simbolismo de uma taça para sua galeria de troféus, o time faz por merecer uma grande festa com o apoio das arquibancadas que os jogadores reclamaram da torcida em alguns jogos onde não houve maior comparecimento, mesmo depois da conquista do primeiro turno.
Além de tudo, o grupo superou obstáculos em momentos de dificuldades que a diretoria enfrentou para levantar recursos visando custear as despesas com o futebol quando muitos não acreditavam no sucesso alvi-anil.
— Eles são guerreiros, por tudo que conseguiram superar. E merecem uma festa por parte da torcida que precisa reconhecer essa dedicação e premiar esse esforço com uma presença maciça neste sábado — disse o técnico Paulo Henrique.
O apelo do comandante alvianil parece que será mesmo atendido pelo torcedor. Dos 5.500 ingressos enviados pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) pelo menos 4 mil já haviam sido esgotados na tarde dessa sexta-feira (20). No entanto, há ainda ingressos à venda para este sábado (30) no Aryzão e outros pontos da cidade.
E mais: o clube lançará uma camisa nas cores azul marinho e dourado em alusão ao momento decisivo neste sábado. O novo uniforme terá as costas o minuto do gol histórico de Luquinha e o nome da garoto da base responsável pela vitória, aos 44 minutos do segundo tempo, que levou o alvianil de volta à Série A, depois de 25 anos.
Parte do lucro obtido com a venda da camisa, será utilizado para reformar o gramado do Aryzão.
O jogo de hoje será um teste para o Ary Oliveira e Souza, onde o clube espera mandar seus jogos na Série A em 2018. Antes e depois do jogo, um drone irá filmar o estádio e flagrar todos os movimentos dentro e fora do estádio. Às 13h, as ruas do entorno do Aryzão serão interditadas.
— Vamos mostrar que temos condições de sediar nossos jogos aqui e afastar de vez essa ideia do torneio seletivo, que pode não mais acontecer. Dos 16, já são 11 clubes que se manifestaram a favor da não realização da seletiva, proposta que tem a adesão da própria TV Globo — disse o presidente Dartagnan Fernandes.
A propósito, a Federação marcou para quarta-feira a reunião do Conselho Arbitral para definir assuntos d Série A do Estadual de 2018.
Durante o apronto de sexta-feira, o meia Leandro Cruz queixou-se de um desconforto muscular, mas está confirmado para a partida.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS