Carlos Burle no programa de Fábio Abud
30/09/2017 15:52 - Atualizado em 02/10/2017 14:02
O surfista Carlos Burle, conhecido como o “caçador de ondas gigantes”, concedeu entrevista para o Programa Fábio Abud, que vai ao ar hoje (1°), inédito, às 14h, na Plena TV, do Grupo Folha. Burle esteve em Campos para ministrar uma palestra no Boulevard Shopping sobre a importância do esporte no Brasil, no sábado (23), e uma aula de stand up paddle em Lagoa de Cima, no domingo (24). A Plena TV é transmitida em Campos e na região dos Lagos pela Blue, no canal 24 e 406 HD, pela VerTV, no canal três, e pela NET, no canal 181.
Na entrevista, Carlos Burle falou sobre vários assuntos. Entre eles, o seu livro autobiográfico, que será lançado ainda este ano.
— Burle comentou que, nesse livro, ele relata, também, sobre o lado humano dele, que muitas pessoas não conhecem. Ele ainda falou sobre a busca por ondas cada vez maiores, o programa de televisão que ele tem no Canal Off, o “Desejar Profundo” e o filme que está sendo feito sobre a carreira dele, intitulado “Gigante por Natureza” — disse o apresentador Fábio Abud.
— Chamou atenção a humildade de Carlos Burle, levando em consideração a importância que ele tem para o surfe no Brasil, e a facilidade que ele tem para lidar com o público. A entrevista foi muito legal e ele comentou sobre essas várias novidades que estão acontecendo na carreira dele. O programa tem reprises em horários diversos durante a semana e também poderá ser visto no site da Plena TV (www.plenatv.com.br/) — concluiu Fábio.
Carlos Burle — Nascido em Recife, Pernambuco, mas radicado no Rio de Janeiro, Burle é sinônimo de conquistas dentro e fora da água e uma referência para os iniciam no surfe. Ainda adolescente, enquanto seus amigos queriam ser jogadores de futebol, ele preferia ficar no mar. Nessa época, ele descobriu que sua vocação era o surfe.
Hoje, Carlos Burle é um caçador de ondas gigantes. Ele contribuiu para a profissionalização e a criação de novas modalidades dentro do seu esporte. Carlos é, também, “free surfer”. Ele viaja pelo mundo em companhia de sua família e amigos em busca de ondas perfeitas visando gerar conteúdo para seu programa de televisão e seus patrocinadores.
Hoje, aos 48 anos, Carlos Burle já conquistou os principais títulos dentro do seu esporte. Em 1998, foi campeão pela primeira vez do Campeonato Mundial de Ondas Grandes na Remada, no México. Em 2001, na Califórnia, surfou a maior onda do mundo até então, com 22,6 metros. O feito rendeu a ele uma menção no Guinness Book of Records e o título daquela temporada no XXL, o “Oscar” do surfe em ondas grandes.
Entre as diversas outras conquistas durante a carreira, Burle foi o único brasileiro a participar do Eddie Aikau, evento de ondas grandes realizado na Baía de Waimea, na Ilha de Oahu, Havaí, com os profissionais mais respeitados pela comunidade do big surf, e foi campeão do primeiro circuito mundial de ondas grandes na temporada 2009/2010. Em 2013, em Nazaré, em Portugal, Burle esteve diante da maior onda de sua vida — estimada em cerca de 30 metros (100 pés). (J.H.R.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS