Solenidade celebra Nilo Peçanha na Câmara
Jhonattan Reis 29/09/2017 19:00 - Atualizado em 02/10/2017 14:03
Como parte das atividades em comemoração ao sesquicentenário de nascimento do ex-presidente da república e campista Nilo Peçanha, será realizada, neste sábado (30), às 18h, uma sessão solene na Câmara Municipal de Campos. A celebração contará com a presença do Eminente Grão Mestre da Maçonaria do Estado do Rio de Janeiro, Edimo Muniz Pinho, e com palestra do professor Hevilmar Carneiro Rangel.
“Foi um homem conhecido internacionalmente e que contribuiu para vários avanços no país. É uma pessoa que a comunidade campista precisa conhecer mais para haver a valorização. É necessário valorizar esse personagem ilustre e que nasceu na nossa cidade”, disse a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Cristina Lima.
Também neste sábado (29) o Parque Alberto Sampaio, no Centro de Campos, recebe o evento “Samba e Arte”, que vai apresentar os enredos do desfile de 2018 das escolas, blocos e bois de Carnaval da cidade. Haverá a participação de grupos de dança, de samba e das baterias das agremiações. As apresentações acontecem de 10h até por volta das 20h.
Ainda no Centro, acontece, neste sábado, a partir das 15h, o evento “Rock Embaixo da Ponte”, do coletivo Resistência Goytacá, no espaço localizado embaixo da ponte Leonel Brizola. Haverá shows com as bandas Tubarão Martelo, Eixo Nacional, Contragolpe, Black Dogs, Antimatéria e G.O.A.T. (Guardians of All Truth). A entrada é franca, mas a organização pede aos presentes que levem 1kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições assistenciais do município.
No Teatro de Bolso Procópio Ferreira, segue em cartaz, sábado e domingo (1º), às 20h, o espetáculo “As Pessoas na Sala de Jantar”, que texto de Eugênio Soares e direção de Fernando Rossi. Continuará em cartaz também no próximo fim de semana. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).
Macaé, terá, neste fim de semana, a Feira das Artes, que tem a proposta de gerar possibilidades de negócios para os artesãos da cidade. O evento acontece em pontos distintos. Neste sábado, de 9h às 14h, será realizado na sede da Sociedade Musical Nova Aurora e, também, no Supermercado Extra do Centro, de 9h às 19h. Já domingo, a feira acontece em duas unidades do Extra — Centro, de 9h às 15h, e, no bairro Riviera Fluminense, de 9h às 19h.
Em São Fidélis, termina neste sábado o 12º Encontro de Motociclistas “O Retorno”, que recebe motociclistas de todo o Brasil. O evento, que acontece a partir das 16h, no Centro da Cidade, conta com food trucks de várias cidades dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, espaço para crianças e shows de rock.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS