Agências dos Correios de Campos discutidas em Brasília
24/08/2017 11:30 - Atualizado em 01/09/2017 13:35
Ponto Final
Ponto Final / Ilustração
Boas novas
Os vereadores Marcelo Perfil e Enock Amaral (ambos do PHS) não participaram da sessão de ontem, mas por um bom motivo. Os dois foram a Brasília, onde conseguiram uma importante vitória para Campos: a sinalização da reabertura das agências dos Correios em Travessão, Goitacazes e Santo Eduardo. Junto com o deputado Marcelo Matos, eles estiveram com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, em audiência com a presença, também, de Francisco Esquef, vice-presidente de Finanças e ex-secretário municipal de Finanças.
Vitória
O presidente dos Correios, Guilherme Campos, disse ter recebido as demandas dos dois vereadores de Campos e garantiu que irá resolver o problema. Uma vitória para os moradores das três localidades, que viram, este ano, fecharem as agências que funcionavam não apenas como local de entrega e recebimento de correspondências, mas como postos bancários. O fechamento fez parte do projeto de fusão de agências definido pelos Correios, que inclui cerca de 250 unidades no país em municípios acima de 50 mil habitantes.
Eleição para diretores
Campos começa a se preparar para a realização da primeira eleição de diretores de escolas, envolvendo toda comunidade escolar: professores, alunos e pais de alunos, totalizando mais de 60 mil eleitores. Ontem, um grupo de cientistas políticos do Instituto Federal Fluminense (IFF) e da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) se reuniu na secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) com a subsecretária geral, Luciana Eccard, e a subsecretária de Projetos e Convênios, Joana Campinho. O objetivo foi debater critérios técnicos das eleições para diretores das escolas municipais.
Greve geral
Em assembleia geral extraordinária realizada na noite de ontem, os servidores municipais de Campos decidiram entrar em greve geral a partir do dia 4 de setembro. Uma comissão foi formada, com a participação de membros do sindicato e servidores e se reunirá no próximo dia 28, às 16h, na sede do Siprosep, para a elaboração de toda a estratégia do movimento grevista, inclusive para definir as formas de comunicação prévia à população e à Prefeitura e a manutenção dos serviços essenciais com o percentual mínimo de 30%, exigido por lei. A decisão pela greve, que em princípio terá duração de uma semana, foi unânime entre os presentes. Os servidores afirmam esperar que o governo reveja as necessidades da categoria.
Limpeza no Paraíba
Os Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa) estão organizando, para o próximo sábado, mais um mutirão de limpeza do rio Paraíba do Sul. A ação integra a segunda edição “Regata Verde”. O trecho, de aproximadamente 10 km, vai do Rancho da Ilha ao Cais da Lapa. O evento é aberto ao público. Os interessados poderão enviar um e-mail para [email protected] informando o nome e com qual embarcação poderá participar do evento.
Doação
A jornalista Priscilla Alves tem se mobilizado nas redes sociais para doação de sangue para seu pai, Amaro do Rosário. Ele se encontra internado na Santa Casa de Misericórdia para fazer uma cirurgia de ponte de safena e por isso necessita da doação. As pessoas que queiram ajudar devem comparecer ao Hemocentro de Campos, que funciona no Hospital Ferreira Machado. Vale destacar que a iniciativa poderá ajudar outras vidas, além da de Amaro.
Oportunidade
O projeto Detran Presente chega a Rio das Ostras com seu mutirão de serviços no próximo sábado. Esta será a 13ª edição do Detran Presente, que já passou por 10 cidades e realizou 25.701 atendimentos. A emissão de carteira de identificação é o serviço mais procurado durante o mutirão. Até agora já foram emitidos 4.282 documentos de cidadãos fluminenses.
José Renato

ÚLTIMAS NOTÍCIAS