Prefeitura de SFI inicia reforma no Hospital Manoel Carola
01/08/2017 17:36 - Atualizado em 04/08/2017 23:02
Reforma no Hospital Manoel Carola
Reforma no Hospital Manoel Carola / Ascom SFI
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana começou nessa segunda-feira (31) a reforma no Hospital Municipal Manoel Carola, na localidade de Ponto de Cacimbas. O objetivo é aprimorar a prestação de serviços aos pacientes da unidade de saúde, incluindo um atendimento mais humanizado, além de proporcionar melhores condições de trabalho para os funcionários.
  • Reforma no Hospital Manoel Carola

    Reforma no Hospital Manoel Carola

  • Reforma no Hospital Manoel Carola

    Reforma no Hospital Manoel Carola

Segundo o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, as intervenções tiveram início na rampa externa do hospital, que estava em péssimo estado de conservação devido à falta de manutenção e colocava em risco a integridade física das pessoas. “Os trabalhos começaram na rampa metálica que permite o acesso do primeiro ao segundo andar, cuja chapa do piso estava corroída e com buracos, oferecendo risco aos pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital Manoel Carola, por isso, estava interditada. Também a cobertura de acrílico da rampa, que se encontrava deteriorada e com vários buracos no teto, passa por reformas”, explicou o secretário.
Nesta terça-feira (1), começou a pintura da fachada do hospital. Campista ressaltou que, nos próximos dias, terão início mais duas etapas da reforma emergencial na unidade. “Serão realizadas obras na Sala de Urgência, que estava interditada devido a problemas no governo anterior, além da área onde vai funcionar o laboratório de análises clínicas. Estamos trabalhando para cumprir a determinação da prefeita Francimara de melhorar ainda mais a área da saúde no município”, destacou o secretário.
Reforma geral — Recentemente, a prefeita de SFI, Francimara Barbosa Lemos, anunciou a reforma geral do Hospital Manoel Carola, cujos recursos já estão reservados para as obras na unidade de saúde.
Fonte: Prefeitura de São Francisco de Itabapoana

ÚLTIMAS NOTÍCIAS