Segurança discutida em fim de recesso
01/08/2017 17:19 - Atualizado em 04/08/2017 23:01
Sessão da Câmara de SJB
Sessão da Câmara de SJB / Divulgação
A segurança pública foi destaque na primeira sessão da Câmara de São João da Barra após o recesso parlamentar. O plenário aprovou uma indicação para que a Prefeitura elabore um projeto de criação de um centro integrado de monitoramento com a instalação de câmeras filmadoras nas principais ruas, distritos e centros comerciais do município. O debate aconteceu um dia após uma pessoa ser assaltada em frente à sede da secretaria de Ordem Pública de SJB.
A proposta foi feita pelos vereadores Aluizio Siqueira (PP), Sônia Pereira (PT), Jonas Gomes (PP), Ronaldo Gomes (PROS), Carlos Alberto Alves Maia (PTN) e Gerson Crispim (SD).
– Solicitamos essa indicação à prefeita com o objetivo de oferecer mais segurança aos nossos munícipes. Estamos assistindo a um aumento da violência e sabemos da importância dessas câmeras para inibir e ajudar a elucidar crimes – explicou Aluizio, presidente da Câmara de São João da Barra.
Neste ano, o município registrou vários crimes como roubos a estabelecimentos comerciais e a transeuntes. além de homicícios e tentativas.
No fim do recesso parlamentar, outros assuntos também foram debatidos. O vereador Franquis Arêas indicou a reforma da praça de Sabonete com construção de uma academia popular na mesma. Já Sônia Pereira solicitou a urbanização da orla do Rio Paraíba do Sul, do Cais do Imperador ao Porto de São Pedro. Em outra indicação, ela propôs serviços de limpeza e dragagem dos valões na Cehab, na Vila Esperança e entre o Porto de São Pedro e o Porto do Arlindo.
Gersinho também apresentou duas indicações: conclusão das obras de reforma do Posto de Saúde de Palacete e reforma dos estádios municipais da sede e de Barcelos. Aluizio solicitou a reforma do Posto de Saúde de Grussai, principalmente no telhado do pátio interno.
Lei – O plenário também aprovou o projeto de lei nº 030/17 que visa reestruturar o Conselho Municipal de Saúde. O objetivo é adequá-lo e atualiza-lo à legislação federal.
Assalto - Na tarde da última segunda-feira, uma mulher foi vítima de um assalto na rodoviária de São João da Barra, em frente à sede da secretaria de Ordem Pública.
A vítima estaria aguardando um ônibus, quando foi abordada por um homem de bicicleta que anunciou o roubo. O suspeito conseguiu fugir com o celular da mulher. A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas pelo local, mas não localizou o suspeito.
(A.N.) (M.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS