Homenagem a Rodrigo Magalha
Mário Sérgio Junior 08/08/2017 20:55 - Atualizado em 10/08/2017 13:47
Os amigos do advogado, professor e músico Rodrigo Magalhães, o Magalha, realizam um tributo em sua homenagem. O evento acontece no dia 2 de setembro, a partir das 14h, na pizzaria Ponto B, na rua Baronesa da Lagoa Dourada, 68, em Campos. Rodrigo Magalha faleceu aos 48 anos, em maio deste ano, no hospital Prontocardio, onde passou por uma cirurgia de emergência. A causa da morte foi uma hemorragia no momento de sutura da prótese instalada na artéria aorta.
O tributo a Magalha é organizado pela banda Cross Time, na qual foi integrante como guitarrista. O assunto chegou a ser divulgado no blog Ponto de Vista, de Christiano Abreu Barbosa e hospedado na Folha 1. “Dia de render homenagens e de celebrar a trajetória do grande amigo, irmão, advogado, professor e guitarrista Rodrigo Magalhães, o popular “Magalha”, figura ímpar que, em sua passagem por este mundo, espalhou e cultivou o amor pelas pessoas em todas as suas esferas de atuação. E não poderia existir melhor maneira de homenageá-lo do que com música - mais especificamente, rock’n’roll -, a sua grande paixão! Venha se emocionar e curtir uma tarde/noite inesquecível, de muito rock’n’roll e de muita energia positiva”, dizia o convite do evento que circula nas redes sociais.
Os organizadores pedem a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será doado para instituições de caridade. Durante o evento, oito bandas faram suas homenagens, além de outros músicos convidados.
Essa não é a primeira vez que o advogado, professor e músico recebe uma homenagem. Em junho deste ano, outro tributo foi organizado pela Universidade Cândido Mendes, onde Magalha era professor do curso de Direito e passou mal tendo que ser internado. O evento aconteceu no auditório da universidade e atraiu diversos alunos e amigos que renderam homenagens a Magalha.
Rodrigo Magalhães sofreu um aneurisma na artéria aorta, na manhã do dia 22 de maio, enquanto trabalhava na Universidade Cândido Mendes (Ucam). Após se sentir mal, Rodrigo foi socorrido às pressas para o hospital Prontocardio, onde passou por uma delicada cirurgia, comandada pelo cirurgião Raphael Barreto.
O procedimento foi necessário para a implantação de uma prótese na parte afetada da artéria. Ao final da cirurgia, Rodrigo Magalhães não resistiu a uma hemorragia na hora da sutura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS