Defesa Civil vistoria possível vazamento de gás
01/08/2017 18:59 - Atualizado em 02/08/2017 13:50
Um vídeo que circula nas redes sociais mostrando a queima de gás na abertura de um poço artesiano levou uma equipe da coordenadoria da Defesa Civil ao local nesta terça-feira (1). Segundo o diretor executivo do órgão, major bombeiro Edison Pessanha, trata-se de decomposição da biomassa enterrada no solo, que não oferece riscos desde que não haja obstrução da saída.
O major explicou que no local, onde atualmente funciona um galpão, situado na rua Felipe Uebe, antes de ser urbanizado, funcionou um lixão, segundo informação de populares. De acordo com ele, o poço artesiano não poderá mais ser utilizado, devendo haver um prolongamento com tubo de PVC para funcionar como um “suspiro”.
— Mesmo assim, como medida de segurança, acionamos a Companhia Estadual de Gás (CEG), que foi ao local e, após realizar uma inspeção com equipamentos para descartar a hipótese de vazamento de gás, confirmou a orientação para que a saída não seja obstruída a fim de evitar novas combustões — disse Edison Pessanha.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS