Cano enfrenta Tigres do Brasil
Matheus Berriel 01/08/2017 17:54 - Atualizado em 02/08/2017 18:04
Treino do Americano
Treino do Americano / Rodrigo Silveira
Após o técnico João Carlos Ângelo ter estreado com vitória em seu retorno, o Americano vai em busca do segundo triunfo seguido na Série B1 do Campeonato Estadual, para, quem sabe, alcançar a liderança da classificação geral. O compromisso da quinta rodada do segundo turno será nesta quarta-feira (2), às 15h, contra o Tigres do Brasil, no estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos. A diretoria alvinegra tentou mudar o jogo para o período da noite, mas o pedido foi negado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), com receio de quedas de energia, problema que já afetou o Aryzão recentemente.
Nos primeiros dias da semana, os treinos foram tranquilos no Centro de Treinamento Eduardo Augusto Viana, com a pressão amenizada pelo resultado positivo fora de casa, diante o São Cristóvão. Porém, insatisfeito com o desempenho da equipe na partida do último sábado (29), João Carlos Ângelo intensificou as atividades. Na primeira parte do treino de segunda-feira (31), os jogadores fizeram exercícios na academia, com exceção do zagueiro Vitor, que está se recuperando da lesão que sofreu no ligamento cruzado. Já na parte da tarde, o treino aconteceu com bola rolando. O treino tático teve objetivo de aprimorar o posicionamento em todas as partes do campo.
— Tivemos algumas falhas durante o jogo de sábado que poderiam nos custar a vitória. Ainda bem que só tomamos o gol de empate, ainda no primeiro tempo, e depois tivemos todo o restante da partida para buscar o gol da vitória, que saiu na metade do segundo tempo. Seguimos nos trabalhos de reestruturação da equipe, para continuarmos conseguindo o que nos interessa. Teremos uma batalha contra o Tigres e vamos em busca da vitória — afirmou João Carlos Ângelo, que voltou a comandar treino, nesta terça-feira (1), mas não divulgou detalhes da escalação.
Atualmente, o Americano está em segundo na classificação geral, com 28 pontos, a apenas dois do Audax Rio. O Tigres do Brasil, por sua vez, está em décimo, com 20. Na Taça Corcovado, o Cano é o sétimo do Grupo A, com sete pontos, e o Tigres, o segundo do Grupo A, com oito.
Goyta reencontra Audax Rio em Bangu
Goytacaz e Audax Rio reeditarão, nesta quarta-feira (2), a final da Taça Santos Dumont. Válido pela quinta rodada da Taça Corcovado, o duelo, que está marcado para as 15h, acontecerá no estádio de Moça Bonita, em Bangu, mesmo local da decisão do primeiro turno da Série B1 do Campeonato Estadual, que terminou com vitória Alvianil nos pênaltis. Apesar dos clubes estarem em grupos distintos no returno, a partida é considerada de grande importância. Isto porque, na classificação geral, o Audax é o líder, com 30 pontos, e o Goyta está em quarto, com 25. Na Taça Corcovado, o Audax, o quarto do Grupo A, com seis pontos, e o Goyta, o oitavo do B, com quatro. A partida será transmitida ao vivo no site oficial da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).
No confronto desta quarta, o treinador Paulo Henrique já sabe que não poderá contar com o atacante Igor, artilheiro da equipe na Série B1, que sofreu um corte profundo no pé, no último jogo, e teve que dar nove pontos. Os outros dois atacantes considerados titulares, Luquinha e Oliveira, também tiveram problemas no duelo com o Queimados, mas devem ir para o jogo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS