Francimara em reunião com representantes da Cedae e DER-RJ
24/07/2017 19:27 - Atualizado em 25/07/2017 15:58
Francimara buscou melhorias para SFI
Francimara buscou melhorias para SFI / Secom - SFI
A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos, se reuniu na manhã desta segunda-feira (24) com representantes da Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae) e do Departamento de Estradas de Rodagens (DER-RJ). Na pauta dos encontros, melhorias para o município. Eles foram agendados por intermédio do deputado federal Julio Lopes, que na última quarta (19).
O primeiro compromisso foi com o gerente da Cedae na Região Norte Fluminense, Ranieri Felisberto. Para ele, através de reuniões como a ocorrida, foi possível aprimorar a relação entre a companhia e o município.
— Reivindiquei o abastecimento de água encanada no Hospital Municipal Manoel Carola, na localidade de Ponto de Cacimbas, e em algumas localidades que ainda não são atendidas em São Francisco de Itabapoana — afirmou Francimara. Ficou acertado que nos próximos dias será agendada uma reunião com a presidência da Cedae, na capital do Estado.
Estavam presentes ainda, o vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura e Pesca, Claudio Henriques; Renato Alvarenga, assessor de Julio Lopes; e o secretário municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Roberto Vinagre. Este último também participou da reunião com o diretor da 3ª Residência de Obras e Conservação (ROC), em Campos dos Goytacazes, do DER-RJ, Ivan do Amaral. Foi debatida a construção de uma rotatória na Rodovia RJ-224, na altura da Rodoviária Municipal, para que assim a obra seja inaugurada.
Amaral explicou que é preciso realizar um levantamento topográfico para a elaboração de um projeto definitivo, que permitirá o início da obra. De acordo com o subsecretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Alex Favorett, o trabalho já está sendo feito por técnicos da prefeitura. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS