Corpo de Diego Mothé é velado em Campos
Jéssica Felipe 22/07/2017 17:25 - Atualizado em 23/07/2017 11:36
Velório aconteceu na Pecuária
Velório aconteceu na Pecuária / Paulo Pinheiro
O corpo do dentista Diego Mothé, campista morto na quinta-feira (20), em um acidente de moto no estado do Pará, no Norte do Brasil, foi recebido com muita comoção por familiares e amigos neste sábado (22). O velório aconteceu na residência da família, no bairro Pecuária, em Campos. O jovem, de 30 anos, estava morando há dois anos e meio na cidade de Ourilândia do Norte (PA), onde trabalhava com saúde bucal de indígenas, principalmente crianças. O sepultamento acontece neste domingo (23), no cemitério da localidade de Vila Nova, no Norte de Campos.
Formado na Faculdade de Odontologia de Campos (FOC), Diego se mudou para o Norte do Brasil, onde se dedicava como dentista na secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai. Muito emocionado, o pai de Diego, Élvio Mothé, contou que trabalhar com crianças era um sonho do filho. “Ele sempre quis fazer isso. Na época ele viu um concurso para esse lugar, nós pagamos tudo e ele foi. Estava realizado”, disse. Para Rique Ribeiro, amigo do jovem há mais de 15 anos, o sentimento é de gratidão. “Eu falava com ele todos os dias. Sempre alegre, amigo, companheiro. A última vez que nos vimos foi em seu aniversário. Vou sentir muitas saudades”, lembrou o comerciante ao citar a última passagem de Diego por Campos, em junho, quando comemorou 30 anos.
De acordo com informações extraoficiais, passadas pelo hospital e pela funerária de Ourilândia, o acidente aconteceu na PA 279, estrada que fica a 10 km da área central do município e que dá acesso a Catete, onde fica uma reserva indígena. Diego foi encontrado por um morador, por volta das 5h de quinta-feira, caído à beira da rodovia com a motocicleta. As causas do acidente ainda são apuradas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS