Vacinação de cães e gatos em Pernambuca nesta terça-feira
17/07/2017 18:42 - Atualizado em 17/07/2017 18:55
Vacinação contra raiva
Vacinação contra raiva / Supcom
Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), com uma veterinária e três vacinadores, percorre nesta terça-feira (18) as propriedades do Assentamento Antônio de Farias, na localidade de Pernambuca, no distrito de Ibitioca, imunizando cães e gatos contra a raiva. Na semana passada, o trabalho foi prejudicado pela chuva e foram vacinados os animais de apenas dois dos sete núcleos do assentamento, com 73 cães e seis gatos imunizados.
— São pessoas que moram longe das localidades onde estamos fazendo a vacinação itinerante aos sábados e decidimos utilizar essa estratégia de visitar as propriedades para imunizar os animais — explicou a responsável pelos trabalhos de vacinação do CCZ, a médica veterinária Francimara de Araújo.
São pouco mais de 93 famílias residindo nos sete núcleos do assentamento. Segundo Francimara, se o tempo estiver bom, o trabalho deverá ser concluído ainda na terça. Duzentas doses serão utilizadas pela equipa. A mesma estratégia de visita para vacinação será usada com os moradores dos demais assentamentos de Campos, incluindo os núcleos Zumbi dos Palmares e Che Guevara. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS