Moradores do Parque Saraiva protestam por melhorias
Jane Ribeiro 11/07/2017 17:46 - Atualizado em 12/07/2017 14:53
Moradores do Parque Saraiva fecharam a RJ 216 (Campos-Farol), na tarde desta terça-feira (11), para reivindicar melhorias no bairro. De acordo com os moradores, entre os problemas do bairro estão esgoto a céu aberto, terrenos com lixo, além de ruas cheias de buracos. Em resposta às reivindicações dos moradores, a secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana informou que, "devido à dívida de R$10 milhões deixada pela gestão Rosinha Garotinho, a Prefeitura aguarda disponibilidade financeira para dar continuidade às obras no bairro". O engarrafamento chegou a mais de dez quilômetros, deixando ônibus, automóveis, caminhões e vans parados por quase três horas.
De acordo com os moradores, o Parque Saraiva está com ruas alagadas, buracos, terrenos com lixo, esgoto a céu aberto e obras inacabadas. Segundo o comerciante José Maria Santos Nunes, tudo começou no ano passado com o início do programa Bairro Legal, não concluído.
— Quando chove não podemos sair de casa com tanta lama, quando está sol são os buracos. No ano passado, a Prefeitura inventou o tal Bairro Legal, tirou o nosso calçamento para fazer manilhamento e não fez o serviço. O prefeito que entrou também não fez nada ainda — disse ele.
Além disso, os manifestantes pediam o retorno do calçamento que foi retirado. O aposentado João Saluci, mora no bairro há 35 anos e disse que nunca viu uma situação tão complicada por todo o bairro.
— Não é apenas uma rua, é o bairro inteiro com problemas. Tem dias que não conseguimos sair de casa de tanta lama. Os carros ficam atolados. Fizemos um abaixo assinado, levamos até a prefeitura, tentamos uma audiência com o prefeito, mas não fomos atendidos. A alternativa que encontramos foi fechar a pista principal para que ele fique sabendo e tome uma providência — disse o aposentado.
Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana informa que, “em função de grave crise financeira que o município atravessa e também em virtude da dívida de, aproximadamente, R$ 10 milhões deixada pela gestão passada referente à obra do Bairro Legal Parque Saraiva, a prefeitura aguarda disponibilidade financeira para dar continuidade à obra. A secretaria está em contato direto com os órgãos responsáveis para viabilizar a retomada da obra o quanto antes”.
Fotos: Antônio Leudo
Vídeo: Jane Ribeiro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS