Feira de Educação Nutricional no Jardim São Benedito
Júlia Beraldi 08/07/2017 14:41 - Atualizado em 10/07/2017 16:29
Nem a chuva desanimou as crianças da educação infantil e do ensino fundamental, professores, coordenadores e pais de alunos que apresentaram, neste sábado, de 9h às 12h, a Feira de Educação Nutricional, Alimentos Regionais e sua Sustentabilidade, no Jardim São Benedito, em Campos. O evento uniu nove escolas da área urbana e rural de Campos, com o objetivo de mostrar para os alunos os alimentos que são produzidos na região e fazê-los entender qual é a importância desses alimentos.
O evento, que tem o acompanhamento de dez nutricionistas orientas pela diretora do Departamento de nutrição escolar, Alessandra Frasnelli, contou com a participação de uma equipe de animação cultural, além de apresentações de dança e de teatro , nas tendas, foram feitas exposições de alimentos produzidos com produtos da região e uma das escolas mostrou o sabão reciclável.
“Este evento é a culminância de um projeto que foi desenvolvido em algumas unidades escolares, que visa trazer para o aluno uma identidade sobre o que é saudável, sobre o que o município produz e o que a escola oferece através da merenda escolar, tentando aproximar a agricultura dos alunos”, contou Cátia Mello, responsável técnica do programa de alimentação.
A professora da Escola Municipal Doutor Getúlio Vargas, Claudete Soares, falou da importância do projeto para os alunos, que já participam de um projeto que transforma óleo reciclável em sabão. “Essa é uma oportunidade das crianças mostrarem o que elas desenvolveram na escola. Muitas vezes, temos um aluno que está desinteressado com a escola, mas quando tem contato com o mundo fora do muro da escola, eles possuem outra perspectiva”, explicou a professora.
Alguns pais compareceram para prestigiar o trabalho dos filhos. Foi o caso da Ana Cristina, mãe do Arom, de 6 anos, que estuda na escola Castelo Branco. Segundo ela, já mostra resultados em casa. “Na minha casa, meu filho já passou a me cobrar sobre os alimentos que devemos comer ou não”, relatou a mãe.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS