HGG recupera equipamentos para melhor atender a população
08/07/2017 14:21 - Atualizado em 10/07/2017 13:19
A equipe de manutenção do Hospital Geral de Guarus (HGG) tem realizado um intenso trabalho de reforma e recuperação de camas, macas, biombos, suportes para soros e cadeiras para atender com mais conforto a população que procura a unidade. No total, já estão aptas para uso: cinco camas, três macas e algumas cadeiras e suportes para soro.
Segundo a superintendente do HGG, Raquel Arlinda, as emergências do município estão superlotadas há cerca de um ano e por esse fator se torna cada vez mais difícil proporcionar maior comodidade aos pacientes por falta de mobiliário para acomodá-los.
— Considerando nossas enormes dificuldades econômicas, o que tem inviabilizado a compra de novos materiais, existem muitos que são considerados sucateados no depósito do Ceasa e que optamos pela reforma e recuperação para colocá-los em uso e assim oferecer um atendimento melhor aos nossos pacientes — explicou.
O trabalho de recuperação tem sido realizado há cerca de um mês, mas antes, todo o mobiliário foi avaliado pela equipe de manutenção do HGG. Periodicamente, os profissionais voltam ao depósito para novas avaliações.
— Algumas macas precisaram trocar as rodas, outras foram soldadas e pintadas. Tem sido um trabalho de equipe que tem dado certo. Ainda tem muito material no depósito. A Fundação também está criando um protocolo para que seja montado um setor no depósito do Ceasa, com sua própria equipe de profissionais para realizar o mesmo trabalho para atender a mais unidades de saúde do município — concluiu Raquel.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS