Ruas sem energia há quase uma semana
Jane Ribeiro 07/07/2017 21:31 - Atualizado em 10/07/2017 13:18
Há quase uma semana, moradores das ruas do Rosário e Palmeiras, próximo à avenida 28 de Março, no Parque Rosário, em Campos, estão vivendo na escuridão. Isso porque todas as lâmpadas dos postes estão sem funcionar. O trecho mais prejudicado é o que compreende o quarteirão que fica no entorno da Universidade Estácio de Sá e da Cidade da Criança (antigo Alzira Vargas). Por conta do problema, os moradores estão com medo de assaltos.
A dona de casa Marta Vasconcelos disse que a escuridão é tanta que os moradores estão sendo obrigados a deixar as luzes das casas acesas, na tentativa de iluminar um pouco as ruas. Ela informou ainda que tem medo de que a violência aumente nesse trecho.
— Está uma escuridão que a gente tem medo de sair de casa quando anoitece. Minha sobrinha que trabalha à noite está voltando para casa de táxi com medo de ser assaltada. Já ligamos para a Prefeitura e não conseguimos falar. A Enel diz que não é com ela. Ficamos a mercê dos bandidos. Isso está desde domingo. Precisamos de uma solução — disse Marta.
Em nota, a Enel Distribuição Rio esclarece que o serviço de manutenção de iluminação pública é de responsabilidade da Prefeitura de Campos. “A distribuidora apenas fornece a energia e efetua o recolhimento da taxa por meio da conta de luz, repassando em seguida o valor arrecadado ao governo municipal”, informou a empresa.
Também em nota, a superintendência de Limpeza Pública informou que um técnico voltou ao local na noite de ontem para uma nova avaliação sobre o que pode ter ocorrido no trecho, já que intervenções haviam sido feitas nas mesmas imediações esta semana. A partir do diagnóstico apresentado, novas providências serão tomadas. A superintendência disponibiliza os seguintes canais de comunicação: (22) 981750931 e (22) 981260880 (WhatsApp) para que a população possa informar sobre situações como esta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS