Censa vai entregar doação à Irmãos da Solidariedade
07/07/2017 14:24 - Atualizado em 10/07/2017 13:17
Isecensa
Isecensa / Divulgação
Uma parte da renda obtida no Arraiá CENSAcional, promovido pelo Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa) no último dia 24 de junho, será destinada à Associação Irmãos da Solidariedade, que oferece assistência a portadores do vírus HIV em Campos.
A instituição de ensino vai entregar um cheque, no valor de R$ 10 mil, à presidente da entidade, Fátima Castro, na próxima terça-feira (11), às 10h30, nas dependências do Censa. A outra parte da arrecadação será revertida aos projetos sociais Universidade Bairro e Estrela do Amanhã, ambos mantidos pela instituição.
A Associação Irmãos da Solidariedade, que passa por crise econômica, hoje tem capacidade máxima esgotada, mantém 42 pacientes (nove deles cadeirantes), que dependem do trabalho ambulatorial 24h, além de atendimento médico, psicológico, psiquiátrico, fisioterapêutico, social e jurídico da Casa, sem contar ainda com os mais de 100 assistidos.
Outra - Em outra ação, que envolverá alunos do Censa e suas famílias, devido à chegada do inverno, cobertores serão doados para a população carente do município. Os itens arrecadados serão entregues aos moradores da comunidade Tamarindo, neste sábado (8), a partir das 10h30, nas dependências da instituição de ensino.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS