Jovem campista conquista bicampeonato em GP de BMX, em Minas
17/07/2017 18:49 - Atualizado em 18/07/2017 15:09
Letícia Gravatá conquistou mais um pódio
Letícia Gravatá conquistou mais um pódio / Supcom
Mais um pódio foi conquistado pela atleta campista Letícia Gravatá, de 12 anos. Nesse domingo (16), a estudante da escola municipal Amaro Prata Tavares conquistou o bicampeonato na sua categoria do GP Minas de BMX, que aconteceu em Manhuaçu, Minas Gerais. Com o resultado, Letícia ficou em primeiro lugar no ranking mineiro e conquistou mais 50 pontos para o ranking brasileiro, no qual ela é a terceira colocada.
— Graças a Deus ela conseguiu repetir o bom desempenho e conquistar esta medalha linda de primeiro lugar. Eu acredito que Letícia será uma atleta que levará o nome de Campos para o mundo — ressalta o pai, o ex-competidor de BMX Winston Gravatá.
O BMX (antigo Bicicross) é um esporte olímpico e a atleta sonha poder representar o país um dia. Para isso, ela realiza treinos para melhorar o condicionamento físico diariamente, pedala em subidas nas ruas e, sempre que pode, vai a Macaé treinar na única pista especializada no estado. A próxima competição que Letícia participará será a Terceira Etapa do Campeonato Mineiro, que acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto, em Curvelo.
A atleta viajou com o apoio de comerciantes locais e da Prefeitura de Campos, através da Secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e da Fundação Municipal de Infância e Juventude (FMIJ).
Quem quiser patrocinar ou auxiliar a atleta na próxima competição pode entrar em contato através do telefone (22) 9 9822-5710. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS