Campos trabalha para reabrir Sine
01/07/2017 15:35 - Atualizado em 07/07/2017 12:24
Gustavo Matheus em reunião no Rio
Gustavo Matheus em reunião no Rio/Divulgação
O governo do prefeito Rafael Diniz está trabalhando para reabrir o balcão do Sistema Nacional de Empregos (Sine), em Campos. Na última quinta-feira, o superintendente municipal de Trabalho e Renda, Gustavo Matheus, esteve reunido, no Rio de Janeiro, com o secretário estadual de Trabalho e Renda, Milton Rattes. Matheus foi ainda à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), onde tratou de políticas públicas na área com o primeiro secretário Casa, o deputado Geraldo Pudim.
Segundo Gustavo Matheus, apesar de ter sido um primeiro encontro com o secretário estadual de Trabalho e Renda, a conversa sobre a implementação do Sine no município está adiantada.
— O Sine é um balcão de empregos a nível estadual, e tem também os serviços de seguro desemprego, que o município hoje não oferece e também emissão de carteira de trabalho, que temos na superintendência, mas que se pudermos contar com mais um posto será muito bom. A possibilidade de ter o Sine novamente em Campos é muito boa, e o melhor: sem custo algum para o município. Seria um convênio com o Governo do Estado com verba federal — explicou o superintendente.
Durante o encontro, foram tratadas ainda ações na área de economia solidária e qualificação.
— Qualificar os munícipes para o mercado de trabalho é uma das prioridades do prefeito Rafael Diniz. Firmamos parceria com empresas da cidade que, sem custo para o município, oferecem cursos com até 70% de desconto. E não vamos medir esforços para avançar mais neste aspecto — destacou Gustavo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS