Ato no Centro e ações pontuais
01/07/2017 11:06 - Atualizado em 03/07/2017 12:23
Manifestação e comércio aberto no Centro
Manifestação e comércio aberto no Centro/Antônio Leudo
Em dia de comércio aberto, Prefeitura em pleno funcionamento e até bancos em atendimento, ato público no Calçadão, no Centro de Campos, marcou a participação dos sindicatos do município na greve geral, nessa sexta-feira (30), que ocorreu em todo país, mobilizada pelo Movimento Unificado Sindical, Social e Estudantil do Norte Fluminense (Muse-NF). Ainda nas primeiras horas da manhã, a rodovia BR 356 foi fechada. Durante todo o dia ocorreram protestos pacíficos.
O ato começou às 15h e se estendeu até as 18h, com sindicalistas se revezando no microfone contra o atual governo Temer e as propostas de reforma Previdenciária e Trabalhista. Estudantes e professores da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) também aderiram à greve e participaram do ato. O mesmo ocorreu com professores da rede estadual de ensino e servidores do Estado que estão sem receber salários.
No Rio de Janeiro, um grupo de pessoas realizava no fim da tarde dessa sexta-feira manifestação em frente à igreja da Candelária, no Centro.
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que algumas vias foram interditadas pelos manifestantes. Uma delas foi a avenida Presidente Vargas. O serviço do VLT funcionava provisoriamente entre a rodoviária e a Parada dos Museus por causa da manifestação. Um grupo de mascarados também estava presente na manifestação e realizava uma caminhada pelas ruas. (D.P.P.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS