Faroeste na tela do Cineclube Goitacá
Jhonattan Reis 13/07/2017 18:20 - Atualizado em 16/07/2017 10:07
Clima de faroeste americano foi levado à sala 507 do edifício Medical Center, no Centro de Campos, com a exibição do filme “Os Imperdoáveis” (Unforgiven, 1992), dirigido por Clint Eastwood, na quarta-feira (12), no Cineclube Goitacá. O longa-metragem foi apresentado pelo advogado e publicitário Gustavo Oviedo. Ele ressaltou que a obra traz uma reflexão.
— Um dos personagens, após matar um homem, diz uma frase que explica muito isso: “Matar um homem é algo infernal. Você tira tudo o que ele tem e tudo o que ele poderia ter um dia”. O filme reflete sobre a violência. É possível entender que violência só gera violência. Eastwood mostra que essa forma de tentar resolver as coisas pode piorar tudo.
Oviedo comentou, também, que essa foi a primeira vez que um faroeste foi exibido no Cineclube.
— E “Os Imperdoáveis”, que acaba sendo o primeiro, desconstrói o gênero. A história que se conta não tem heróis. Além disso, foi uma bela homenagem apresentá-lo, pois o filme está completando 25 anos de lançamento — falou ele, lembrando que a obra recebeu quatro Oscars em 1993.
— Inclusive, duas delas foram nas categorias de melhor filme e de melhor diretor. Eastwood passou a ser levado a sério depois desse filme.
Antes da exibição de “Os Imperdoáveis”, Oviedo apresentou trechos de “O Grande Roubo do Trem” (The Great Train Robbery, 1903), dirigido por Edwin Porter e apontado como o primeiro faroeste da história do cinema.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS