Sorriso Maroto nesta quinta na ExpoAgro
Jhonattan Reis 12/07/2017 19:10 - Atualizado em 16/07/2017 10:04
Na noite desta quinta-feira tem show com o grupo de pagode Sorriso Maroto na 58ª ExpoAgro. Além de apoio exclusivo do Grupo Folha de Comunicação e realização do Grupo ISL Produções e Eventos, o evento, que acontece a partir das 23h, conta com o Camarote Oficial Chilli Beans, onde haverá vista privilegiada do palco, acesso diferenciado, banheiros privativos, total segurança e bar com bebidas nacionais e importadas. A 58ª ExpoAgro segue até domingo (16). Amanhã (14), quem sobe ao palco é o cantor sertanejo João Gabriel e a dupla Junior e Gustavo. Também haverá shows especiais no Camarote Oficial, como lembrou o gerente geral da Plena TV, do Grupo Folha, Fábio Abud:
— Sempre depois dos shows nacionais, haverá shows especiais no Camarote Oficial Chilli Beans. Isso acontece em todos os dias de evento. Neste dia, depois de Sorriso Maroto, a atração será Léo Manhães. Sexta (amanhã), depois de João Gabriel e Junior e Gustavo, terá Jadson Loureiro. Os convites para o camarote podem ser adquiridos no local do evento — disse Fábio. Ele também lembrou que assinantes da Folha da Manhã concorrerão a ingressos para todos os dias de show.
O Sorriso Maroto surgiu em 1997. Bruno Cardoso (voz), Cris Oliveira (percussão e voz), Sérgio Jr. (violão e voz), Vinicius Augusto (teclado e voz) e Fred (percussão) se juntaram como uma brincadeira de amigos no Grajaú, bairro tradicional da Zona Norte do Rio de Janeiro, e de lá para cá não pararam de fazer sucesso em todo o país.
Lançado apenas em 2001, o primeiro projeto, “Sorriso Maroto”, ganhou Disco de Ouro e alcançou o topo das rádios brasileiras com o single “Ainda Gosto de Você”. No ano seguinte, o grupo lançou “Por Você”, que contou com seis singles, presentes também no repertório do seu primeiro DVD: “Por Você Ao Vivo”, lançado em 2004.
Em 2006 e 2007, o grupo lançou o álbum “É Diferente” e um DVD homônimo. Nos anos seguintes, todos os trabalhos lançados pelo grupo receberam a certificação de Disco de Ouro. O projeto seguinte, “Riscos e Certezas”, foi gravado em 2012, no Avatar Studios, em Nova York, e lançado um ano depois. O EP mostrou uma nova estética do grupo, unindo o R&B ao samba na música “Mais Fácil (Easier)”, que contou com a participação do norte-americano Brian Mcknight, entre outras canções. No ano seguinte, foi lançado o CD “Sorriso Maroto — Fundamental”.
Em 2014, o Sorriso Maroto gravou e lançou o DVD “Sorriso Eu Gosto no Maracanãzinho”, que reafirmou a presença do samba em grandes arenas. Com nove certificações de Discos de Ouro, três de DVD de Platina e dois de DVD de Ouro, somando mais de um milhão de discos vendidos, a banda está sempre em busca de inovações.
Sucesso da música popular brasileira, o Sorriso recebeu seu primeiro Prêmio Quem, escolhido pelo voto popular como Melhor Banda, em 2012, repetindo a dose em 2013. Nesse mesmo ano, ganhou o Prêmio Multishow na categoria de Melhor Grupo, se tornando bicampeão em 2014.
Atualmente, o grupo está com a turnê “De Volta Pro Amanhã” — mesmo nome de seu mais recente CD, lançado em 2016 —, que estreou no Rio de Janeiro em junho do ano passado e roda as principais cidades do Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS