FCJOL abre inscrições para o Coral Municipal com 25 vagas
07/07/2017 19:18 - Atualizado em 07/07/2017 19:18
Teatro Municipal Triano
Teatro Municipal Triano/Divulgação
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), através da Gerência de Artes e Ofícios, está com inscrições abertas para o Coral Municipal de Campos. São 25 vagas para cantores com idade igual ou superior a 16 anos. Os interessados têm até o dia 10 de agosto para se inscrever, no Teatro Municipal Trianon, de segunda a sexta-feira, de 9h às 12h e de 13h às 17h.
Segundo o gerente de Artes e Ofícios, Pedro Fagundes, após o cadastro de interessados, haverá audição para a seleção dos coralistas. A intenção é receber “amantes da música” e valorizar essa classe artística. Ele ressalta o interesse da FCJOL em atender diversas faces da arte. Em ações de sucesso estão o Curso Livre de Teatro e eventos de incentivo à profissionalização da dança em Campos.
— Espelhados no sucesso de nossas ações com o teatro e a dança no município, trazemos agora o canto para podermos dar mais um passo positivo no que tange à difusão e democratização da arte. A FCJOL tem intensificado o objetivo de atender a todas as classes, oferecendo oportunidades de estudo e aprimoramento dos setores artísticos — disse Pedro.
Após a formação do coro, os encontros acontecerão as terças e quartas-feiras, das 17h30 às 19h30, sob a regência de Érica Pontes e Jessé Chantre. O repertório trabalhado será vasto, mas com base na música popular brasileira e música folclórica. Para Érica, a nova ação objetiva unir e sensibilizar através do canto.
— A gente espera que os coralistas possam ter um momento de interação, descontração e aprendizado. Ter um coral municipal é de muito valor porque a música, em si, tem uma complexidade capaz tocar a alma. Nossa alegria é grande por fazer parte dessa ação e ver que a gestão muito tem apoiado a cultura de Campos — comentou a regente.
O convite aos cantores foi reforçado por Pedro Fagundes: “Esperamos a todos os amantes da música para que, juntos, possamos escrever páginas de sucesso junto à cultura campista”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS