Jammil é atração na Expoagro deste sábado
Jhonattan Reis 07/07/2017 19:02 - Atualizado em 10/07/2017 11:53
Levi Lima, vocalista da banda
Levi Lima, vocalista da banda/Divulgação
Neste sábado (8) tem Jammil e Uma Noites, às 23h, na 58ª Exposição Agropecuária do Norte Fluminense (Expoagro), que começou na quinta-feira (6) e segue até o próximo dia 16. O evento, que tem apoio exclusivo do Grupo Folha de Comunicação e realização do Grupo ISL Produções e Eventos, conta com camarote VIP, onde haverá vista privilegiada para o palco, acesso diferenciado, banheiros privativos, total segurança e bar com bebidas nacionais e importadas. Já domingo (9), a partir das 21h, tem show com Luan Santana. O gerente geral da Plena TV, do Grupo Folha, Fábio Abud, explicou que no camarote VIP haverá, também, shows especiais.
— Depois dos shows nacionais, ainda haverá shows especiais no camarote VIP, em todos os dias de evento. No sábado (hoje), a atração será Karen Moraes. Já no domingo, Larice Barreto. Os convites para o camarote podem ser adquiridos no local do evento — disse o diretor da Plena TV, que lembrou, ainda, que assinantes da Folha concorrerão a ingressos para todos os dias de show. O primeiro show especial no camarote VIP foi do grupo carioca de pagode RDN, após a apresentação da dupla Jads e Jadson.
Fundada em 1994, a banda Jammil e Uma Noites atualmente celebra o DVD e CD “Jammil de Todas as Praias”, primeiro lançamento ao vivo sob comando do vocalista Levi Lima. O álbum traz duas partes que revelam a versatilidade do Jammil, transitando pela praia “elétrica” e pela acústica, gravadas numa festa náutica na praia de Ponta Verde, em Maceió (AL) e na Ponta do Humaitá, em Salvador (BA), respectivamente. Além de Levi Lima, a banda é composta por Ivan (guitarra), Fabinho Scooby (teclado), Betinho (bateria), Maguininho (baixo) e Ariel e Adriel Rangel (percussão).
Jammil tem em seu repertório músicas que contribuem para a alegria e a contemplação da natureza. Entre as canções da banda, “Colorir Papel”, “Celebrar”, “Mil Poemas” e “Você é Tudo”. Além de serem exemplos de hits da banda, essas músicas fizeram parte de trilhas sonoras de novelas da TV Globo, como “Fina Estampa”, “Salve Jorge”, “Alto Astral” e “I Love Paraisópolis”.
O repertório do grupo ainda conta com clássicos que agitam Carnavais há mais de uma década, a exemplo de “Praieiro”, “É Verão”, “Minha Estrela”, “Tchau, I Have To Go Now”, “Milla”, “De Bandeja”, “Ê Saudade” e “Pra Te Ter Aqui”. O show de hoje também contará com canções recentes. Atualmente, “Brindar à Vida” é a música do Jammil que tem embalado festas no país.
A banda tem, ainda, celebrado conquistas nos últimos anos. Além de prêmios como o “Jovem Brasileiro” em 2013, na categoria melhor música, o grupo foi indicado ao Grammy Latino no ano anterior pelo DVD só de clipes “Jammil Na Real”.
A banda Jammil também está ligada à bandeira da preservação do meio ambiente. Nos últimos anos, tem lançado, durante o verão, o projeto Praieiro Cidadão, que percorre praias com oficinas de arte e esporte, distribuição de cartilhas informativas, vídeos, parceria com cooperativas de reciclagem, além de shows gratuitos em fins de tarde. A ação foi sucesso principalmente durante o Carnaval. “É muito importante haver mobilizações e iniciativas para levar informações ao público, criar uma consciência coletiva e provocar um engajamento maior das pessoas a cada ano”, destaca Levi Lima.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS