Ponto Final: Inquérito do "Morar Feliz" (ainda) terá longa trajetória?
11/07/2017 11:21 - Atualizado em 11/07/2017 11:28
Ponto Final
Ponto Final / Folha da Manhã
Quando?
Quase três mil páginas em seis volumes. Este é o Inquérito Civil Público que investiga contratos firmados para a construção do programa Morar Feliz, carro-chefe do governo Rosinha Garotinho. Depoimentos, levantamentos e, principalmente, provas, muitas que ainda serão entregues ao Ministério Público Estadual, como se comprometeram os executivos da Odebrecht e advogadas da Queiroz Galvão e da Carioca Engenharia. Com as investigações iniciadas em 2011, inquérito instaurado em 2015, fica a dúvida: Quando poderá ir para Justiça e ter uma decisão?
Briga por 2018 (I)
O PSDC de Campos jogou no ventiladorsua disputa interna por vagas para concorrer à Câmara Federal e Assembleia Legislativa em 2018. O vereador José Carlos Gonçalves é pré-candidato a deputado federal, assim como outros nomes devem surgir à Alerj. Acontece que João Peixoto também vai concorrer à reeleição, e fatiar esse bolo eleitoral já está causando indigestão antecipada.
Briga por 2018 (II)
É, mais uma vez, a disputa do já tradicional deputado e as novas lideranças que vêm surgindo. Em maio, quando as desavenças começaram a vir a público, João Peixoto disse que José Carlos teria vaga para disputar. Mas, em outro movimento, também convidou o colega da Alerj, Gil Vianna, líder do PSB na Assembleia, para ingressar no partido. Gil poderia disputar para estadual ou federal, enfraquecendo o grupo de José Carlos e do vereador Cláudio Andrade.
Pajelança regional
Em meio ao inferno astral dos últimos tempos — Chequinho, Odebrecht e JBS, além da derrota em Campos — o presidente regional do PR, Anthony Garotinho, reuniu as lideranças e militantes em uma sala na sede do partido, no Rio. Na pauta, também as eleições do próximo ano. Na pajelança regional, foi entoado o mantra do ser injustiçado e que está sendo perseguido por denúncias que fez contra os poderosos. Pela pouca empolgação que a plateia deixava transparecer, já passou da hora de mudar o discurso.
Movimento intenso
Além das agências da Caixa Econômica Federal, o movimento nas casas lotéricas foi intenso ontem por conta da última fase de saque do FGTS das contas inativas. No sábado, quatro agências abriram em Campos, mas o movimento foi fraco. Muita gente deixou para ontem, o que gerou grandes filas em várias lotéricas, principalmente na área central de Campos. Em tempo de crise, qualquer quantia no bolso do cidadão é algo a se comemorar.
Bancos recebem
Por falar em dinheiro e contas, os bancos começaram a receber, desde ontem, boletos em atraso de outras agências. Por enquanto, a novidade só estará disponível para os boletos de valor igual ou superior a R$ 50 mil. Porém, até dezembro é esperado que cobranças vencidas de todos os valores sejam aceitas em qualquer banco. A medida, além de ser um avanço na atualização dos sistemas bancários, traz comodidade para as pessoas.
Saúde vai debater metas
A secretaria municipal de Saúde vai realizar no dia 27 de julho uma oficina de planejamento para debater as metas do plano da saúde até o ano de 2021 e a programação anual de saúde para este ano, começando a traçar bases para 2018. Segundo o diretor de Programas Especiais, Alexandre Sereno, o evento vai acontecer das 8h às 17h, no Centro de Saúde e será dividido em duas reuniões com órgãos diferenciados.
Esgotado
Em menos de duas horas, os ingressos para o show de Liniker e os Caramellows haviam acabado. A atração faz parte do Festival X Tudo Sesi Cultural 2017. As entradas começaram a ser vendidas às 14h de ontem e por voltas das 15h30 já não havia mais ingresso disponível. O show acontece nesta sexta-feira e, nas redes sociais, algumas pessoas chegaram a pleitear um local mais amplo para a possibilidade da liberação de mais ingressos. Será que a organização do evento repensará em mais um dia de espetáculo?
Charge do dia
Charge do dia 11/07
Charge do dia 11/07 / José Renato

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]