População auxilia no orçamento campista
16/06/2017 20:31 - Atualizado em 21/06/2017 12:07
Felipe Quintanilha
Felipe Quintanilha/Folha da Manhã
A secretaria municipal de Transparência e Controle de Campos anunciou, nessa sexta-feira (16), a abertura da participação popular para ajudar na escolha das prioridades para os investimentos municipais nos próximos anos. Os cidadãos campistas poderão contribuir com a elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2018-2021 através do site da Prefeitura (www.campos.rj.gov.br), onde existe um formulário para sugestões.
— A população vai atuar efetivamente em todos os distritos de forma regionalizada. Queremos a participação cidadã de forma ampla e democrática para que seja exercido o controle social na prática. Além de promover maior transparência nas ações, o Orçamento Participativo também promove maior eficiência na aplicação dos recursos públicos — destacou o prefeito Rafael Diniz.
Segundo o secretário da Transparência e Controle, Felipe Quintanilha, esta é uma importante oportunidade para a população contribuir com sugestões para o bairro, localidade ou distrito onde mora. “A partir das sugestões, será elaborado um relatório estatístico que vai apontar os caminhos que a administração municipal poderá seguir, dentro da realidade econômica do município. Das audiências públicas, também será elaborado um documento encaminhado à Câmara Municipal”, disse o secretário.
Portal - Na última quarta-feira (14), a secretaria de Transparência e Controle lançou o novo Portal da Transparência do município. Quintanilha explicou que, além dos itens que atendem às exigências legais, como relatório de despesas, receitas, servidores e execução orçamentária e gestão fiscal, o novo site apresenta diversos outros dados como PPA, LDO e LOA dos últimos 5 anos, diárias e passagens aéreas, programas sociais, apresentando seus objetivos e a lista atualizada de beneficiários mês a mês, balanços contábeis, termos de parcerias, arquivos na íntegra dos editais de licitação e contratos e todos os relatórios de auditoria elaborados pela Controladoria e Auditoria do município. Além disso, foi criado um canal de interação e compartilhamento com a sociedade, a Biblioteca Institucional. (A.N.) (A.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS