Outro aprovado de 2008 convocado
Suzy Monteiro 12/06/2017 22:17 - Atualizado em 13/06/2017 16:27
Sede da Prefeitura em Campos
Sede da Prefeitura em Campos / Folha da Manhã
Mais um aprovado no concurso para o Programa Saúde da Família (PSF) foi convocado por determinação judicial. A convocação está na edição desta segunda do Diário Oficial de Campos. O concurso foi realizado em 2008, mas só homologado dois anos depois, durante a gestão interina de Nelson Nahim, quando substituiu a então prefeita Rosinha Garotinho (PR), cassada pela primeira vez à época.
De acordo com o Diário Oficial, Marcus Sérgio Vilela Ribeiro foi aprovado para o cargo de cirurgião dentista. Sem ser chamado, ele recorreu à Justiça e conseguiu decisão favorável da 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJ).
O aprovado terá que levar original e cópia dos seguintes documentos: carteira de trabalho (cópia da folha da foto frente e verso); título de eleitor, com comprovação de regularidade com a Justiça Eleitoral; comprovante de residência; documentação comprobatória de nível de escolaridade e formação para o cargo pretendido; foto 3x4, colorida e recente; certificado de reservista ou dispensa da incorporação; certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos; cartão PIS/Pasep.
Para lembrar – O PSF foi suspenso desde março de 2008 por determinação da Justiça, que determinou a realização de concurso público. A primeira data marcada foi dia 23 de novembro de 2008. Porém, um dia antes desta data, o juízo concedeu liminar pedida em ação popular impetrada pelo ex- presidente da Câmara de Campos, Edson Batista. Na época, o município chegou a recorrer e conseguiu derrubar a liminar. No entanto, o concurso foi novamente suspenso. A realização do concurso só foi liberada no dia 26 dezembro de 2008 por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). No início da sua primeira gestão, a então prefeita Rosinha falou que não iria homologar o concurso.
Somente em 2010, quando Rosinha foi cassada pela primeira vez, é que houve a homologação assinada por Nelson Nahim. Em agosto de 2014, a Justiça de Campos determinou que a Prefeitura convocasse, nomeasse e de posse, em um prazo de 30 dias, todos os aprovados no concurso. Porém, o Município recorreu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS