Solenidade firma parceria entre GCM e PM em SFI
19/06/2017 15:55 - Atualizado em 19/06/2017 15:55
Francimara Azeredo
Francimara Azeredo/Divulgação
Uma parceria feita pela prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos, entre a Guarda Civil Municipal (GCM) com a Polícia Militar (PM) coloca a cidade como uma das primeiras do Estado do Rio de Janeiro a disponibilizar o efetivo da GCM dentro do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO), a fim de dar suporte integrado nas ações em prol da segurança pública no município.
A solenidade que marcou a parceria aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), no pátio da Prefeitura, e contou com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais. Por conta da cooperação, haverá a cessão de 10 agentes da GCM para dar suporte à PM no trabalho integrado do DPO, repassando informações sobre as ocorrências que acontecerem em SFI.
A solenidade teve início com a execução dos hinos Nacional Brasileiro, do Município e da Polícia Militar do Rio de Janeiro, seguida de hasteamento das respectivas bandeiras.
Durante o evento, o secretário geral do Conselho Comunitário de Segurança, Romário Teixeira Bernardo, falou da iniciativa do Governo. “A prefeita Francimara entendeu que segurança pública se faz com responsabilidade. Essa parceria é um apoio aos trabalhos da PM com a Guarda. São Francisco só tem a ganhar”, disse.
O comandante do 8º BPM, tenente coronel Fabiano Souza, pontuou algumas orientações. “Essa integração atende aos anseios da população local. O efetivo da GCM estará nos plantões e irá repassar todas as informações para a PM. Sabemos que podemos avançar, mas precisamos também da participação da população, pois não temos como saber de tudo. Através do telefone (22) 2723-1177 é possível fazer denúncias de algum eventual crime, revelando o local, que o restante a gente se encarrega”, ressaltou o comandante.
A prefeita Francimara se mostrou otimista. “Eu não estou aqui para ser mais uma prefeita, mas para fazer a diferença. Independente dos problemas, sou a representante do Órgão Executivo. E minha força de vontade é pela segurança das pessoas que moram aqui e também aquelas que visitam o nosso município. Estamos aqui para apoiar o que for o melhor para São Francisco. Com fé a gente consegue tudo”, revelou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS