Parceria entre Guarda e PM para reforço na segurança em SFI
14/06/2017 10:18 - Atualizado em 15/06/2017 16:46
/Secom-SFI
Com objetivo de aumentar a segurança em São Francisco de Itabapoana, a Guarda Civil Municipal (GCM) celebrará uma parceria com a Polícia Militar. O evento acontece na próxima segunda-feira (19), às 10h, no pátio da Prefeitura de SFI.
De acordo com o comandante da Guarda, Fabiano Vasconcelos, o convênio prevê a cessão de 10 guardas municipais para auxiliar o trabalho da PM. “Estamos promovendo a capacitação dos agentes da Guarda Civil, através de instruções ministradas por graduados do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O primeiro treinamento aconteceu nessa segunda-feira (12) e o segundo será nesta quarta-feira (14)”, revelou Vasconcelos.
No último dia 9, a prefeita de SFI, Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos, recebeu em seu gabinete o comandante do 8º BPM, tenente coronel Fabiano Santos de Souza, além do comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de SFI, capitão Rafael Tobias Pillo da Silva.
— Sabemos que segurança pública não é uma atribuição da Prefeitura, mas podemos colaborar com a Polícia Militar. Estamos convidando diversas autoridades para prestigiarem esta parceria da Guarda Civil Municipal com a PM, a fim de possibilitarmos aumentar a segurança dos moradores e também dos visitantes de São Francisco de Itabapoana — ressaltou a prefeita Francimara. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS