Feira do Meio Ambiente atrai mais de mil alunos em SJB
13/06/2017 20:16 - Atualizado em 15/06/2017 16:45
A Prefeitura de São João da Barra realizou, nos dias 9 e 10 de junho, a 11ª Feira do Meio Ambiente, no Ciep 265- Municipalizado, Gladys Teixeira. Aproximadamente 1.700 pessoas estiveram presentes no evento, sendo que destes, 1.400 eram alunos da rede municipal de ensino. O projeto teve como meta incentivar o plantio de árvores, voltado para a arborização urbana, planejando um futuro com melhor qualidade de vida para a população.
— Oportunizamos aos alunos, por meio da Feira do Meio Ambiente, uma atividade com foco nas questões ambientais, visando a conscientização e reflexão da temática “Plante Vida, Plante Árvores”. Nas atividades propostas, as escolas demonstraram que ensinam a preservação e cuidado com o ambiente de forma lúdica e significativa. Todos os envolvidos estão de parabéns, pelo comprometimento e sucesso do evento — ressaltou a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Siqueira.
Segundo informações da Secretaria de Meio Ambiente, cerca de 150 mudas de restinga (ingá, pitanga, bacupari, araçá) foram distribuídas aos alunos e visitantes, que também receberam orientações quanto ao plantio. Deste número, 50 foram doadas pelo Porto do Açu, que possui um viveiro ao lado da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Caruara, mantida voluntariamente pelo empreendimento. No total 200 mudas foram doadas, sendo que 150 foram levadas para o viveiro municipal, no Espaço da Ciência, e serão plantavas no espaço público assim que atingirem o tamanho ideal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS