Buracos oferecem riscos à população
Júlia Beraldi 30/06/2017 22:56 - Atualizado em 03/07/2017 12:33
Buracos nas ruas de Campos ainda causam transtornos a pedestres e motoristas. Na manhã dessa sexta-feira, a equipe da Folha da Manhã identificou cinco obstáculos que oferecem perigo a quem passa pelos locais. Um desses buracos está na avenida Pero de Goís, no Parque Tamandaré, onde os moradores colocaram um pedaço de madeira para sinalizar e evitar acidentes. Os outros foram denunciados nas avenidas 28 de Março e José Alves de Azevedo (Beira-Valão), e nas ruas Gumercindo de Freitas e Coronel Germano de Castro.
O motorista Leandro Caldas passa pela avenida Pero de Góis com frequência e alertou o risco. “Não sou morador, mas passo por essa avenida com muita frequência e me preocupa porque esse buraco está próximo a calçada e alguém pode acabar caindo ou até mesmo durante uma chuva porque tapa com água o local e atrapalha a visibilidade dos motoristas”, disse.
Já na Beira-Valão, próximo a espaço improvisado do Shopping Popular Michel Haddad, duas vans caíram em um bueiro sem tampa. Segundo populares, o buraco está no meio da rua e os motoristas acabam não conseguindo desviar por ser um local de trânsito intenso. “Só essa semana já caíram duas vans no mesmo lugar, as duas ficaram com a roda da frente presa e nós tivemos que ajudar a tirar. Nos preocupa muito porque, se um acidente com uma van já é algo relevante, imagina se alguém de moto cai no local”, falou o vendedor de caldo de cana, Ivan Ferreira.
Outro buraco foi denunciado na rua Coronel Germando de Castro, no Parque São Caetano. Segundo moradores, o obstáculo chegou a ser coberto há menos de um mês com areia, mas já voltou a causar transtornos.
Na rua Gumercindo de Freitas, em frente à Policlínica da Polícia Militar, a má conservação da via também é alvo de reclamações. Segundo o morador Vinicius Olino, um buraco está há mais de um mês na rua e ninguém faz nada “Já vi uma pessoa de moto cair nesse lugar e, sinceramente, acho que já está na hora de ser resolvido porque a única coisa que fazem é olhar” desabafou.
Em nota, o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bitencourt, informou que já tem conhecimento da situação, mas, devido às dificuldades financeiras que a Prefeitura tem enfrentado, ainda não foi possível executar os serviços. A Prefeitura tem tomado medidas necessárias na tentativa de resolver a situação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS